Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

China diz que se opõe firmemente a interferência dos EUA em seus assuntos

Publicado 07.12.2020, 07:48
Atualizado 07.12.2020, 07:50
© Reuters. Porta-voz do Ministério das Relações Exteriors da China Hua Chunying durante entrevista coletiva em Pequim

PEQUIM (Reuters) - A China disse nesta segunda-feira que se opõe firmemente e condena enfaticamente a interferência dos Estados Unidos em seus assuntos internos caso informações da mídia de que Washington prepara novas sanções contra autoridades chinesas por causa da repressão em Hong Kong seja verdade.

Se os EUA insistirem em trilhar o caminho errado, a China continuará a adotar contramedidas firmes para resguardar sua soberania e segurança, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Hua Chunying em um briefing.

Os Estados Unidos estão se preparando para impor sanções contra pelo menos uma dúzia de autoridades chinesas por causa do alegado papel que tiveram na desqualificação de legisladores de oposição eleitos em Hong Kong, disse a Reuters em uma reportagem nesta segunda-feira citando fontes.

(Reportagem da Mesa de Monitoramento de Pequim)

Últimos comentários

quem acreditou que China iria respeitar Hong Kong, quem acredita em qualquer coisa dita pela China, eles não fazem ideia do que é a lei, um contrato firmado ou cumprimento de regras. graças a essas características, nunca vai guiar o mundo, pois o mundo não confia neles, nem eles mesmo confiam. A China é uma grande prisão.
mas na hora de interferir na liberdade do proprio povo tá valendo né.
Historicamente os EUA intervém quando provocado ou quando ameaçada. Foi assim na Segunda Guerra Mundial. Só entrou quando o João atacou.
Não concordo com a politica ditatorial que se mantem na China , mais uma coisa é fato os Estados Unidos sabem e tem medo que a china superem eles economicamente
acho que até a Venezuela tá melhor que aqui
então, vai pra lá!
então, vai pra lá
nem precisa de visto.
EUA como sempre se metendo em outras nações. eita! imperialismo!
Alguém pode confiar na China? Quem gosta, vai morar lá!
china vai dominar o mundo
eu me oponho firmemente a interferência dos meus vizinhos na escolha da cor da minha cueca. essa matéria é muito juvenil e rasa
O pior é que todos deixam
Os Estados Unidos nao? Querem impor ao Brasil ate quem deve fornecer 5G. E simples o Brasil deve cortar lacos com a China e pronto, arque com as consequencias.
  ai não. sou sou maxu
Achou que a China colocou dinheiro aqui também.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.