Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Chineses com HIV correm risco de ficar sem remédios devido ao coronavírus, alerta UNAids

Publicado 19.02.2020, 12:22
Atualizado 19.02.2020, 12:25
Chineses com HIV correm risco de ficar sem remédios devido ao coronavírus, alerta UNAids

Por Kate Kelland e Roxanne Liu

LONDRES/PEQUIM (Reuters) - Os portadores de HIV da China correm o risco de ficar sem seus remédios anti-Aids porque quarentenas e interdições adotadas para conter o surto de coronavírus estão impedindo o reabastecimento de estoques essenciais de medicamentos, alertou o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAids) nesta quarta-feira.

A UNAids disse que entrevistou mais de mil soropositivos chineses e descobriu que a epidemia de coronavírus, agora conhecido como COVID-19, está tendo um "grande impacto" em suas vidas.

Até agora, o surto já infectou mais de 74 mil pessoas na China e matou mais de 2 mil.

Quase um terço dos portadores de HIV entrevistados pela UNAids disseram que as interdições e restrições à movimentação na China os sujeitam ao risco de ficar sem tratamento nos próximos dias.

Destes, quase metade – ou 48,6% – disseram que não sabem onde buscar a próxima dose de sua terapia antirretroviral.

"As pessoas que vivem com o HIV precisam continuar a receber os remédios de HIV que precisam para mantê-las vivas", disse a diretora-executiva da UNAids, Winnie Byanyima, em um comunicado. "Precisamos fazer com que todos que precisam de tratamento para HIV o recebam, não importa onde estejam."

A UNAids diz que, de acordo com fontes do governo chinês, havia cerca de 1,25 milhão de soropositivos no país no final de 2018.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.