Cingapura vai elevar para 65 anos idade mínima para aposentadoria

Cingapura vai elevar para 65 anos idade mínima para aposentadoria

Reuters  | 18.08.2019 15:26

Cingapura vai elevar para 65 anos idade mínima para aposentadoria

CINGAPURA (Reuters) - Cingapura vai elevar gradualmente a idade mínima para aposentadoria em três anos para 65 anos, afirmou o primeiro-ministro no domingo.

A idade para aposentadoria vai aumentar para 63 anos em 2022 do limite atual de 62 anos, e vai chegar a 65 anos até 2030, disse o primeiro-ministro Lee Hsien Loong.

Cingapura, que tem a maior expectativa de vida ao nascer do mundo, está ficando mais dependente de seus residentes mais velhos na medida em que a taxa de natalidade cai e o trabalho para estangeiros é restrito.

"A maioria dos mais velhos de fato não querem parar de trabalhar", afirmou o primeiro-ministro. "Estamos saudáveis por mais tempo e vivendo mais, mas não queremos passar mais tempo aposentados."

"E muitos de nós queremos acumular uma reserva maior para quando eventualmente aposentarmos."

Cingapura também vai elevar a idade para o chamado reemprego, de 67 anos para 70 anos até 2030. Sob a lei do re-emprego, as empresas em Cingapura devem oferecer a empregados a opção de continuar a trabalhar até a idade de 67 anos.

Lee disse que o serviço público vai elevar sua idade de aposentadoria e de reemprego um ano mais cedo, em 2021

O primeiro-ministro fez o anúncio durante discurso anual no Dia Nacional, quando ele relacionou políticas e prioridades do governo.

Cingapura está enfrentando perspectivas de desaceleração do crescimento este ano, tendo reduzido sua projeão de crescimento para este ano na última semana, em meio a temores de uma recessão na cidade-Estado que tem sido duramente afetada pela guerra comercial EUA-China.

Lee disse que, apesar de a situação atual não demandar medidas de estímulo imediatas, o governo responderá com as intervenções necessárias caso o cenário se deteriore.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+