Conservadores caminham para maior vitória no Reino Unido desde 1987, diz YouGov

Conservadores caminham para maior vitória no Reino Unido desde 1987, diz YouGov

Reuters  | 28.11.2019 09:43

Conservadores caminham para maior vitória no Reino Unido desde 1987, diz YouGov

Por Andy Bruce e Guy Faulconbridge

LONDRES (Reuters) - O Partido Conservador do Reino Unido está a caminho de obter sua maioria mais robusta no Parlamento desde 1987 na eleição de 12 de dezembro, de acordo com uma nova pesquisa, o que daria ao primeiro-ministro Boris Johnson a autoridade para tirar o país da União Europeia.

O modelo desenvolvido pelo instituto de pesquisas YouGov, que previu o resultado eleitoral de 2017 com exatidão, mostrou que os conservadores devem conquistar 359 das 650 cadeiras, o que seria seu melhor resultado desde a vitória de Margaret Thatcher em 1987.

Johnson prometeu concretizar o Brexit até 31 de janeiro se vencer depois de quase quatro anos de uma crise política que chocou os aliados de uma nação antes considerada um dos pilares da estabilidade econômica e política do Ocidente.

Desde que o Reino Unido votou pela desfiliação da UE em um referendo de junho de 2016, Johnson e sua antecessora, Theresa May, tentaram fechar acordos para deixar o bloco de 28 membros através do Parlamento em vão por carecerem de uma maioria.

"Nossa primeira projeção do modelo MRP para a eleição de 2019 aponta que, desta vez, os conservadores estão a caminho de uma maioria", disse Anthony Wells, diretor de pesquisa política e social do YouGov.

"A guinada para o Partido Conservador é maior em áreas que votaram para sair em 2016, e o grosso dos ganhos projetados para os torys vem do norte e das Midlands Ocidentais urbanas, além dos ex-assentos de mineiros das Midlands Orientais", disse Wells.

A libra esterlina, que subiu quando os rumores sobre os resultados da pesquisa circularam, disparou quando ela foi publicada, aumentando meio centavo em minutos e atingindo uma alta diária de 1,2948 dólar.

O Partido Trabalhista, principal sigla da oposição, deve assegurar 211 cadeiras, menos do que as atuais 262, segundo o modelo YouGov. O Partido Nacional Escocês (SNP) deve levar 43, os liberal-democratas 13 e o Partido do Brexit não deve conquistar assentos.

O modelo YouGov compilou dados de mais de 100 mil entrevistas feitas ao longo de sete dias, além de dados demográficos, circunstâncias específicas de redutos eleitorais e estatísticas nacionais para sua projeção -- e apontou que a votação está nas mãos de Johnson.

De acordo com o modelo, os conservadores ganharão 47 vagas: 44 dos trabalhistas, duas dos liberais-democratas e aquela anteriormente ocupada pelo presidente do Parlamento. Os trabalhistas não devem conquistar nenhuma cadeira nova.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.