Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Explosão em centro educacional de Cabul mata dezenas de jovens

Publicado 15.08.2018, 15:09
Atualizado 15.08.2018, 15:10
© Reuters. Afegão lamenta morte de menino após explosão em Cabul

© Reuters. Afegão lamenta morte de menino após explosão em Cabul

Por Abdul Qadir Sediqi e Sayed Hassib

CABUL (Reuters) - Um atentado suicida em uma região de maioria xiita de Cabul matou pelo menos 48 pessoas nesta quarta-feira, no mais recente ataque de uma onda de violência que deixou centenas de civis, soldados e policiais mortos nos últimos dias.

A explosão, que teve como alvo um centro educacional no oeste da capital afegã, matou dezenas de adolescentes que estudavam no local para o vestibular, encerrando um período de relativa calma em Cabul. A bomba também feriu pelo menos 67 pessoas.

"A maioria dos meninos do centro educacional morreu", disse Sayed Ali, que testemunhou a explosão. "Foi horrível e muitos dos estudantes foram despedaçados."

Médicos de hospitais da cidade onde pessoas se reuniram para tentar encontrar parentes que estavam estudando no centro disseram que muitas das vítimas ficaram gravemente queimadas.

"Meu irmão estava estudando no centro e foi morto. Estou aqui para pegar o corpo dele", disse Abdul Khaliq, esperando do lado de fora do hospital de Isteqlal.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pela explosão em Cabul, mas o ataque tem a marca do Estado Islâmico, que já realizou muitos ataques anteriores contra alvos xiitas. O Taliban emitiu uma declaração negando envolvimento.

© Reuters. Afegão lamenta morte de menino após explosão em Cabul

A explosão na capital afegã, que ocorreu enquanto a cidade central de Ghazni se esforça para se recuperar de cinco dias de intensos combates entre o Taliban e as forças do governo, destacou o grau de degeneração da segurança no Afeganistão cerca de dois meses antes das eleições parlamentares de outubro.

Mais cedo nesta quarta-feira, autoridades locais disseram que pelo menos 9 policiais e 35 soldados foram mortos em um ataque em sua base na província de Baghlan, o mais recente de uma série que matou dezenas de membros das forças de segurança em todo o país. [nL1N1V607A]

(Reportagem adicional de Jibran Ahmad em Peshawar)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.