Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Furacão Iota ganha força e se aproxima da América Central

Publicado 15.11.2020, 14:05
Atualizado 15.11.2020, 14:10
© Reuters.

© Reuters.

Por Sofia Menchu e Gustava Palencia

CIDADE DA GUATEMALA (Reuters) - O furacão Iota está rapidamente ganhando força à medida que avança em direção à América Central, com o potencial de trazer tempestades com "risco de vida" e ventos "catastróficos" para uma região que ainda se recupera da devastação causada pelo furacão Eta.

Por volta das 10h no horário local (12h horário de Brasília), o furacão Iota estava a cerca de 539 km da costa de Nicarágua e Honduras, com ventos máximos sustentados de 145 quilômetros por hora, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o NHC na sigla em inglês.

"A previsão é que o Iota seja um furacão de categoria 4 extremamente perigoso assim que se aproximar da América Central", alertou o NHC.

A tempestade se aproxima em um momento em que a América Central ainda lida com a destruição massiva provocada pelo furacão Eta, que atingiu a região há duas semanas, causando inundações e deslizamentos de terra que mataram muitas pessoas em uma grande faixa que se estendeu do Panamá ao sul do México.

O furacão Iota deve atingir em cheio as florestas da Costa Miskito na Nicarágua e em Honduras na segunda-feira.

As retiradas de moradores já estavam em andamento em Honduras, Guatemala e Nicarágua nas áreas que devem ser afetadas pelo Iota.

Em Honduras, Douglas Espinal, chefe do corpo de bombeiros de Puerto Lempira na Costa Miskito, disse à Reuters que os removidos estão chegando desde a manhã de sábado, viajando de canoa ou barco a partir das penínsulas remotas da região.

“As pessoas estão vindo das áreas costeiras, mas só quem tem barco ou canoa. O restante fica nas comunidades”, disse.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.