Irã classifica novas sanções dos EUA como "infrutíferas e repetitivas"

Irã classifica novas sanções dos EUA como "infrutíferas e repetitivas"

Reuters  | 21.05.2020 12:55

Irã classifica novas sanções dos EUA como

DUBAI (Reuters) - O Irã rejeitou nesta quinta-feira novas sanções dos Estados Unidos a diversas autoridades iranianas, afirmando serem um sinal da completa ineficiência das sanções anteriores, informou a televisão estatal.

"As sanções infrutíferas e repetitivas de Washington contra as autoridades iranianas são um sinal de fraqueza, desespero e confusão do governo dos EUA", afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Abbas Mousavi.

Na quarta-feira, os EUA impuseram sanções a diversas autoridades iranianas, incluindo o ministro do Interior, acusando-as de se envolverem em casos graves de abuso dos direitos humanos.

O Departamento do Tesouro norte-americano alegou que o Ministro do Interior iraniano, Abdolreza Rahmani-Fazli, deu ordens para autorizar as Forças de Aplicação da Lei (LEF) do Irã a usar força letal em resposta a protestos antigovernamentais em novembro, levando à morte de manifestantes, incluindo ao menos 23 menores.

Centenas de jovens e trabalhadores iranianos foram às ruas em 15 de novembro para protestar contra a decisão do governo de aumentar os preços dos combustíveis. Os protestos se tornaram políticos, com manifestantes queimando fotos de funcionários de alto escalão e pedindo aos governantes que deixassem o cargo.

A principal autoridade do Irã, o líder supremo aiatolá Ali Khamenei, denunciou a manifestação como uma "conspiração muito perigosa" feita pelos inimigos do Irã.

© Reuters. Bandeira do Irã no edifício da AIEA, em Brasília

Um site da oposição alegou em janeiro que pelo menos 631 pessoas foram mortas durante os protestos, e a Anistia Internacional, com sede em Londres, informou que mais de 300 pessoas foram mortas.

Ambos os números foram rejeitados pela República Islâmica, que ainda não forneceu uma contagem total de mortes. O judiciário iraniano condenou dezenas de manifestantes a longos períodos de prisão.

(Por Parisa Hafezi)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.