Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Japão busca extradição de homens presos nos EUA por fuga de Ghosn

Publicado 21.05.2020, 10:00
Atualizado 21.05.2020, 10:05
© Reuters. FILE PHOTO: Former Nissan chairman Carlos Ghosn attends a news conference at the Lebanese Press Syndicate in Beirut

TÓQUIO (Reuters) - O Japão anunciou nesta quinta-feira que está trabalhando para extraditar rapidamente dois homens presos nos Estados Unidos sob a acusação de ajudar na dramática fuga do ex-chefe da Nissan Motor Carlos Ghosn.

As autoridades norte-americanas prenderam um ex-soldado das Forças Especiais do Exército dos EUA e outro homem na quarta-feira por acusações relacionadas à fuga de Ghosn, que aguardava julgamento por acusações de má conduta financeira.

"Estamos fazendo os preparativos, inclusive trabalhando para cooperar em uma rápida extradição", disse Yoshihide Suga, chefe do gabinete, a repórteres.

O advogado japonês Junichiro Hironaka, que havia defendido Ghosn até sua fuga, disse em entrevista por telefone que a questão principal era se havia evidências suficientes para justificar a extradição, e afirmou que acompanhará de perto os acontecimentos.

O ex-boina verde dos EUA Michael Taylor, 59, e seu filho, Peter Taylor, 27, foram presos depois que a polícia dos EUA soube que o último havia reservado um voo de Boston para Beirute que partiria na quarta-feira com uma escala em Londres, segundo documentos.

A Nissan tomou nota do processo de extradição e se reservou o direito de tomar outras medidas legais contra Ghosn, informou a empresa em comunicado por e-mail.

A empresa entrou com uma ação civil no Japão este ano, pedindo 10 bilhões de ienes (93 milhões de dólares) em indenizações de seu ex-chefe por suposta má conduta.

(Por Naomi Tajitsu)

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS ES

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.