Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Juiz mantém acusação de homicídio em segundo grau contra ex-policial do caso George Floyd

Publicado 22.10.2020, 20:03
Atualizado 22.10.2020, 20:05
© Reuters. .

Por Nathan Layne

(Reuters) - Um juiz rejeitou uma acusação menor de assassinato contra o ex-policial de Mineápolis Derek Chauvin, mas decidiu que ele ainda irá enfrentar uma acusação mais séria de homicídio no caso da morte de George Floyd em maio, de acordo com uma decisão publicada nesta quinta-feira. 

O juiz Peter Cahill, do Condado de Hennepin, disse que procuradores não tinham causa provável para implicar Chauvin em homicídio do terceiro grau, mas disse que as evidências suportam o julgamento pela acusação de homicídio em segundo grau, que pode levar a décadas de prisão.

O governador do Estado de Minnesota, Tim (SA:TIMS3) Walz, anunciou que havia acionado a Guarda Nacional de Minnesota como uma "medida de precaução" após a decisão, que segundo o político marca "um passo positivo em direção à Justiça para George Floyd". 

A prisão que acabou no assassinato de Floyd no dia 25 de maio, que foi gravada em vídeo por pessoas que presenciaram a cena, provocou semanas de fúria e protestos muitas vezes violentos em Mineápolis e no restante do país contra a brutalidade policial e o racismo. Chauvin é branco, enquanto Floyd era um homem negro. 

Cahill descreveu em detalhes como Chauvin usou seu joelho para pressionar o pescoço e o rosto de Floyd "no implacável concreto da Avenida Chicago" em Mineápolis, mesmo depois de Floyd dizer que não conseguia respirar e perder a consciência.

Cahill manteve acusações contra três policiais --Thomas Lane, J. Alexander Kueng e Tou Thao-- por alegado auxílio e cumplicidade no assassinato. Kueng e Lane ajudaram a segurar Floyd no chão ao imobilizarem suas costas e pernas, apontou Cahill, enquanto Thao manteve à distância um grupo de pessoas que assistia  a cena.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Nathan Layne em Wilton, Connecticut e Maria Caspani em Nova York)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.