Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Líder da Coreia do Norte volta a aparecer pouco em público em maio, dizem analistas

Publicado 22.05.2020, 11:30
Atualizado 22.05.2020, 11:35
© Reuters. Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em estação ferroviária no Vietnã

© Reuters. Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em estação ferroviária no Vietnã

Por Josh Smith

SEUL (Reuters) - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, fez uma quantidade anormalmente pequena de aparições públicas nos últimos dois meses, e três semanas se passaram sem que a mídia estatal relatasse seu comparecimento em um evento público, de acordo com analistas.

O perfil discreto de Kim coincide com a imposição de medidas anti-coronavírus no país, embora a Coreia do Norte diga não ter casos confirmados, e vem na esteira de uma especulação intensa sobre sua saúde desde que ele não foi a uma comemoração de aniversário emblemática no mês passado.

Kim apareceu em público quatro vezes em abril e até o momento em maio – no mesmo período do ano passado foram 27 vezes.

Desde que assumiu o poder em 2011, o menor número de aparições públicas de Kim durante estes meses foram as 21 de 2017, de acordo com uma contagem de Chad O'Carroll, presidente-executivo do Korea Risk Group, uma organização sediada em Seul que monitora o vizinho do norte.

© Reuters. Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em estação ferroviária no Vietnã

"Isto não é algo normal", disse ele em uma postagem no Twitter nesta semana.

Sendo um líder com poder quase absoluto sobre os 25,5 milhões de norte-coreanos e acesso a um arsenal crescente de armas nucleares, a saúde e o paradeiro de Kim são alvo frequente da atenção da comunidade internacional para sinais de instabilidade.

Mas as informações são altamente controladas na Coreia do Norte, e detalhes confirmados sobre Kim de forma independente são quase inexistentes.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.