Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Mídia estatal chinesa e governo de Hong Kong se irritam com promessa de sanções de Trump

Publicado 31.05.2020, 14:51
Atualizado 31.05.2020, 14:55
© Reuters.

© Reuters.

(Reuters) - A mídia estatal da China e o governo de Hong Kong criticaram neste domingo a promessa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de encerrar o status especial de Hong Kong se Pequim impuser novas leis de segurança nacional à cidade, que está se preparando para novos protestos.

Na sexta-feira, Trump prometeu "tomar medidas para revogar o tratamento preferencial de Hong Kong como um território aduaneiro e de viagem separado" e impor sanções a indivíduos não especificados sobre as novas leis de Pequim no centro financeiro asiático.

Mas a mídia estatal chinesa revidou, dizendo que isso prejudicaria mais os Estados Unidos do que a China.

"O bastão de sanções que os Estados Unidos estão brandindo não assustará Hong Kong e não derrubará a China", escreveu o Diário do Povo, usando o pseudônimo "Zhong Sheng", que significa "Voz da China", frequentemente usado para dar uma visão do jornal sobre questões de política externa.

O Global Times escreveu: "A China já se preparou para o pior. Não importa o quão longe os EUA vão, a China manterá sua postura."

Um porta-voz do governo de Hong Kong lamentou que os Estados Unidos continuassem a "manchar e demonizar os direitos e deveres legítimos de nosso soberano" para salvaguardar a segurança nacional.

(Por James Pomfret e Stella Qiu)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.