Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido defende afrouxamento de restrições

Publicado 31.05.2020, 14:28
Atualizado 31.05.2020, 14:30

(Reuters) - O ministro das Relações Exteriores britânico, Dominic Raab, defendeu neste domingo que o governo inicie o afrouxamento "cuidadoso" do bloqueio em virtude do coronavírus, dizendo que este é o "passo certo a ser dado neste momento".

O primeiro-ministro, Boris Johnson, foi criticado por alguns cientistas por aliviar o bloqueio estabelecido há 10 semanas, com muitos dizendo que foi um movimento prematuro e arriscado na ausência de um sistema funcional para rastrear novos surtos.

Com o Reino Unido enfrentando uma das maiores taxas de mortalidade do mundo por Covid-19, o governo diz que está aliviando "cautelosamente" o bloqueio para equilibrar a necessidade de reiniciar a economia, mas também para tentar impedir outro aumento no número de infecções. Alguns críticos dizem que o Reino Unido não está preparado.

"Estamos confiantes de que este é o passo certo a ser dado neste momento", disse Raab à emissora Sky News. "Estamos tomando essas medidas com muito cuidado, com base na ciência, mas também em nossa capacidade de monitorar o vírus agora".

A partir de segunda-feira, até seis pessoas poderão se encontrar fora de casa na Inglaterra, algumas aulas serão reiniciadas, o esporte competitivo de elite poderá ser retomado sem torcida e mais de 2 milhões de pessoas que estão o tempo todo em casa poderão passar tempo ao ar livre.

Johnson está sob pressão de alguns membros do Partido Conservador, que governa o país, e das empresas para começar a reabrir a economia, depois de gastar bilhões para ajudar a proteger empresas e trabalhadores do impacto da crise do coronavírus.

(Por Elizabeth Piper)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.