Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Nazaré reduz comemorações de Natal em protesto contra reconhecimento de Trump a Jerusalém

Publicado 14.12.2017, 16:36
Atualizado 14.12.2017, 16:40
© Reuters.  Nazaré reduz comemorações de Natal em protesto contra reconhecimento de Trump a Jerusalém

JERUSALÉM (Reuters) - Nazaré, a cidade árabe israelense onde se acredita que Jesus foi criado, cancelou parte das comemorações de Natal em protesto contra o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como capital de Israel, disse uma autoridade.

Trump anunciou a medida na semana passada, revertendo uma política norte-americana de décadas, ameaçando os esforços de paz no Oriente Médio e contrariando igualmente o mundo árabe e aliados ocidentais. Nazaré, a maior cidade árabe de Israel, tem uma população muçulmana e cristã de 76 mil habitantes e é um dos focos das festividades natalinas na Terra Santa.

"Decidimos cancelar os cantos e as danças tradicionais do Natal porque estamos em um momento de disputa, por causa do que Trump disse sobre Jerusalém", disse o porta-voz da cidade, Salem Sharara.

A imponente Basílica da Anunciação, no centro de Nazaré, foi construída em um local que muitos fiéis cristão acreditam ter sido a casa de infância de Maria, mãe de Jesus. Sharara disse que as barracas comerciais e os serviços natalinos tradicionais da igreja serão mantidos como em todos os anos.

Uma hora após o anúncio de Trump, as cidades palestinas de Belém, vista como o berço de Jesus, e Ramallah, na Cisjordânia ocupada pelos israelenses, desligaram suas luzes de Natal para protestar. A municipalidade de Belém não informou se está cogitando reduzir suas comemorações em uma época do ano crucial para o comércio turístico da cidade. (Por Ori Lewis)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.