Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Organizador de caravana de imigrantes é detido após Trump ameaçar Honduras

Publicado 16.10.2018, 20:47
Atualizado 16.10.2018, 20:47
© Reuters. Imigrantes hondurenhos na Guatemala

Por Doina Chiacu e Jorge Cabrera

WASHINGTON/ESQUIPULAS, Guatemala (Reuters) - O organizador de uma caravana de migrantes que saía de Honduras foi detido nesta terça-feira na Guatemala após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar retirar verbas e ajuda Honduras se o fluxo de migrantes para os Estados Unidos não fosse contido.

Policiais da Guatemala detiveram Bartolo Fuentes, um ex-membro do Congresso hondurenho, no meio de um grande grupo que ele e mais três outros organizadores lideravam e que tinha saído de San Pedro Sula, em Honduras, no sábado, a caminho do México. 

O ministério de Segurança de Honduras disse que Fuentes foi detido porque ele "não cumpriu com as regras de imigração da Guatemala", e que ele seria deportado de volta para Honduras nas próximas horas. 

Cerca de 3 mil migrantes, de acordo com estimativas de organizadores, atravessaram a fronteira de Honduras para a Guatemala em uma marcha para o norte, após um impasse com a polícia da Guatemala e alertas de Washington de que os migrantes não poderiam adentrar os Estados Unidos ilegalmente. 

O governo da Guatemala não deu dados oficiais sobre quantos migrantes estão no grupo. 

© Reuters. Imigrantes hondurenhos na Guatemala

"Os Estados Unidos alertaram fortemente o presidente de Honduras que se a grande caravana de pessoas que se dirige aos Estados Unidos não for interrompida e levada de volta para Honduras, dinheiro e ajuda para Honduras serão cortados imediatamente!", disse Trump no Twitter (NYSE:TWTR). 

Foi o último esforço de Trump para demonstrar a postura dura de sua administração sobre a imigração. 

A mensagem foi levada pelo vice-presidente Mike Pence, que escreveu em uma publicação no Twitter que conversou com o presidente de Honduras, Juan Orlando Hernandez. 

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.