Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Ópera de Paris se apresenta a céu aberto em protesto contra reforma de previdência

Publicado 18.01.2020, 16:26
Atualizado 18.01.2020, 16:31
Ópera de Paris se apresenta a céu aberto em protesto contra reforma de previdência

Ópera de Paris se apresenta a céu aberto em protesto contra reforma de previdência

PARIS (Reuters) - Músicos e cantores da Ópera de Paris fizeram um concerto a céu aberto, neste sábado, diante do histórico teatro de ópera da cidade, em protesto contra a reforma da previdência que busca encerrar seu plano de aposentadoria especial.

Membros da orquestra e cantores tocaram músicas conhecidas de Verdi e Bizet em um evento de meia-hora no lado de fora do prédio da Ópera Garnier, encerrando com uma versão da Marselhesa.

Os músicos foram festejados por colegas, que incluíram bailarinas que, mês passado, realizaram cenas do Lago dos Cisnes no mesmo local, em um protesto similar pela proposta de reforma da previdência.

O evento recebeu aplausos de transeuntes em uma tarde de inverno ensolarada na capital francesa, onde performances da Ópera de Paris foram canceladas no mês passado devido a greves de artistas que querem preservar as provisões previdenciárias que vêm de séculos.

“Estamos infelizes por não podermos fazer nossos shows, por estarmos nos apresentando de uma maneira diferente, nas ruas, mostrando ao público que não estamos de férias”, disse Fabien Wallerand, tocador de tuba na orquestra da Ópera de Paris, à Reuters.

Por um acordo que data de 1698, do reino de Luis XIV, os dançarinos da Ópera de Paris podem se aposentar com valor total aos 42 anos, cantores aos 57, e músicos aos 60.

O plano do presidente Emmanuel Macron de fundir vários planos de pensões em um sistema único motivou mais de um mês de greves, particularmente no transporte público.

(Por Elizabeth Pineau e Ardee Napolitano)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.