Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Pfizer reduz até pela metade entrega de vacinas a alguns países da UE

Publicado 21.01.2021, 17:10
Atualizado 21.01.2021, 17:15
© Reuters. Vancinação contra Covid-19 na Europa

© Reuters. Vancinação contra Covid-19 na Europa

Por Radu-Sorin Marinas e Jan Lopatka e Tsvetelia Tsolova

BUCARESTE/PRAGA (Reuters) - A Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) reduziu pela metade o volume de vacinas contra Covid-19 que entregará a alguns países da União Europeia nesta semana, disseram autoridades governamentais nesta quinta-feira, enquanto aumenta a frustração com o corte inesperado nos suprimentos da farmacêutica dos Estados Unidos.

A Romênia só recebeu 50% de seu volume planejado para esta semana, a outra metade será distribuída gradualmente até o final de março e as remessas só voltarão ao normal a partir da semana que vem, disse o vice-ministro da Saúde, Andrei Baciu, à Reuters.

A situação é parecida na Polônia, que na segunda-feira recebeu 176 mil doses, uma queda de cerca de 50% em relação ao que se esperava, disseram autoridades.

O governo tcheco está se preparando para uma interrupção de semanas, o que desacelera sua campanha de vacinação justamente quando a segunda dose de inoculações começa.

© Reuters. Vancinação contra Covid-19 na Europa

A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech (DE:22UAy) (SA:B1NT34) não quiseram comentar os cortes, só anunciando em um comunicado da semana passada que diminuirão as remessas enquanto intensificam a fabricação na Europa.

Alguns países reconhecem que conseguem lidar com isso. A Noruega tem um estoque de emergência e continuará administrando doses como planejado, disse a entidade de saúde pública do governo.

A farmacêutica norte-americana disse à Bulgária e à Polônia que substituirá as doses em falta, segundo autoridades graduadas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.