Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Presidente de El Salvador mobiliza mais soldados para combate ao crime após impasse com parlamentares

Publicado 19.02.2020, 13:43
Atualizado 19.02.2020, 13:55
Presidente de El Salvador mobiliza mais soldados para combate ao crime após impasse com parlamentares

Presidente de El Salvador mobiliza mais soldados para combate ao crime após impasse com parlamentares

Por Nelson Renteria

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, mobilizou centenas de soldados para combater gangues na terça-feira, dias depois de ser criticado por irromper no Congresso com o Exército para pressionar parlamentares com seu plano de segurança.

Os 1.400 soldados se juntarão aos cerca de 8.600 que já estão atuando no combate contra o crime, um aumento de cerca de 16%.

Nas últimas semanas, Bukele, que tomou posse em julho, exortou os parlamentares a aprovarem um empréstimo de 109 milhões de dólares para ajudar a equipar policiais e soldados que enfrentam o crime em uma nação assolada pela violência das gangues. Ele retomou a ofensiva na terça-feira, fazendo um discurso diante de centenas de soldados, queixando-se de que os parlamentares estão adiando a aprovação dos fundos e acusando-os de apoiar os criminosos.

"Estes são dias difíceis, nos quais vocês decidiram apoiar e proteger o povo salvadorenho, dias nos quais sabemos que a maioria dos políticos estão protegendo criminosos, dias nos quais sabemos que deputados e ex-ministros financiaram os criminosos que vocês terão que perseguir e capturar", disse Bukele.

Ele recebeu críticas por ter ocupado brevemente a Assembleia Nacional em 9 de fevereiro, quando se sentou na cadeira reservada ao presidente do Congresso e uniu as mãos para orar enquanto soldados em uniforme de batalha observavam.

"Os parlamentares ficam escandalizados quando veem um soldado, mas não ficaram escandalizados quando membros de gangues entraram na Assembleia Legislativa para negociar as vidas dos salvadorenhos", disse Bukele.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.