Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Procuradores alemães dizem que pretendem extraditar ex-líder catalão para Espanha

Publicado 22.05.2018, 13:08
Atualizado 22.05.2018, 13:10
© Reuters. .

BERLIM (Reuters) - Procuradores alemães disseram nesta terça-feira que estão preparando uma solicitação para extraditar o ex-líder catalão Carles Puigdemont para a Espanha devido a acusações ligadas ao seu papel na campanha de independência da região.

A mais alta instância regional do Estado de Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha, ainda não decidiu a extradição, mas informou nesta terça-feira que não vê nenhum motivo para mantê-lo sob custódia durante os procedimentos.

A Catalunha realizou um referendo de independência no dia 1º de outubro e depois declarou sua separação, mas o governo de Madri impediu qualquer tentativa de secessão nos tribunais citando a Constituição, que afirma que a nação é indivisível.

A Espanha demitiu o governo regional após a declaração. Puigdemont, que foi para a Bélgica depois de ser demitido, foi preso em março graças a um mandado de prisão emitido pela Espanha ao entrar na Alemanha.

No mês passado a corte rejeitou um pedido de extradição de Puigdemont baseado em uma acusação de rebelião por sua participação na campanha separatista da região.

© Reuters. .

Mas a corte concordou em soltá-lo sob fiança e disse que a extradição para a Espanha é possível devido à acusação menos grave de uso indevido de verbas públicas.       

Os procuradores contestaram esse veredicto dizendo nesta terça-feira que uma extradição com base na acusação de rebelião é justificada porque têm novas informações das autoridades espanholas, como vídeos que mostram violência contra a polícia.

(Por Hans-Edzard Busemann)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.