Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Procuradores do Peru visam empreiteira Graña y Montero em investigação sobre Odebrecht

Publicado 31.01.2018, 16:26
Atualizado 31.01.2018, 16:26
© Reuters. Prédio da empresa peruana Graña y Montero em Lima

© Reuters. Prédio da empresa peruana Graña y Montero em Lima

LIMA (Reuters) - Procuradores peruanos que estão investigando o suposto pagamento de 20 milhões de dólares em subornos pela Odebrecht a um ex-presidente do Peru pediram autorização de um juiz para investigar formalmente a maior empresa de construção do país, Graña y Montero (LM:GRA), (N:GRAM).

A Graña disse, na noite de terça-feira, que foi convocada para uma audiência no dia 16 de fevereiro relativa ao pedido dos procuradores para incluir a companhia e outras unidades do Grupo Graña y Montero como "sujeitos investigados" no extenso inquérito sobre corrupção.

A Graña rejeitou a noção de que qualquer uma de suas companhias deveria ser alvo do inquérito. "Essas companhias não são organizações desenvolvidas para corromper autoridades... pelo contrário, nós somos uma organização sem espaço para práticas irregulares ou fraude", disse a companhia, em comunicado.

A empresa foi afetada por uma série de retrocessos que provocaram quedas na cotação de suas ações desde o final de 2016, quando a Odebrecht, sua parceira comercial, admitiu ter pago 29 milhões de dólares em propina para autoridades locais para garantir lucrativos contratos de construção.

Ao mesmo tempo que a Graña tem pago dívidas decorrentes do cancelamento de um projeto de gasoduto que estava construindo com a Odebrecht, seus ex-executivos estão detidos aguardando julgamento e procuradores realizam buscas em seus escritórios.

© Reuters. Prédio da empresa peruana Graña y Montero em Lima

A Graña reiterou na terça-feira que não tinha nenhum conhecimento de que qualquer um de seus funcionários ou ex-funcionários tenha participado de atos de corrupção e disse estar disposta a colaborar com as investigações dos procuradores.

Não ficou claro qual seria o efeito imediato se a Graña for colocada formalmente sob investigação.

(Reportagem de Mitra Taj)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.