Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Procuradores pedem condenação de farmacêutico devido a surto de meningite nos EUA

Publicado 20.10.2017, 15:41
Atualizado 20.10.2017, 15:50
Procuradores pedem condenação de farmacêutico devido a surto de meningite nos EUA

Procuradores pedem condenação de farmacêutico devido a surto de meningite nos EUA

Por Nate Raymond

BOSTON (Reuters) - Uma procuradora federal disse a um grupo de jurados nesta sexta-feira que um farmacêutico do Estado norte-americano de Massachusetts, acusado de assassinato por seu papel em um surto mortal de meningite nos Estados Unidos em 2012, agiu com um "coração depravado" por produzir drogas não-estéreis conscientemente.

Glenn Chin, ex-farmacêutico supervisor do New England Compounding Center, produziu remédios em condições insalubres, como esteróides mofados, disse a vice-procuradora assistente Amanda Strachan a um júri federal de Boston em sua argumentação final.

Os esteróides foram enviados a instituições de saúde de todo o país e injetados em pacientes, o que criou uma epidemia que deixou 778 doentes e 76 mortos, disseram procuradores.

"Não se enganem, Glenn Chin não está presente neste tribunal porque foi negligente ou descuidado", afirmou Strachan. "Ele está aqui por causa de suas próprias escolhas deliberadas".

Ela disse que Chin, de 49 anos, falhou por não cuidar para que as drogas da farmácia fossem produzidas em condições sanitárias que mantivessem o nível de exigência dos hospitais em seus produtos.

Strachan disse que Chin foi responsável por "omissões enormes" nas chamadas salas limpas da empresa onde os remédios eram feitos, priorizando a produção em detrimento da limpeza e não testando as drogas adequadamente.

"Glenn Chin agiu com um coração depravado", disse ela.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.