Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Richard Branson ganha estrela na calçada da fama e relembra dias de rock 'n roll

Publicado 16.10.2018, 19:55
Atualizado 16.10.2018, 20:00
© Reuters. Branson posa na calçada da fama

LOS ANGELES (Reuters) - O empresário bilionário Richard Branson relembrou nesta terça-feira uma era de sexo, drogas e rock n' roll ao acrescentar uma estrela na calçada da fama de Hollywood à sua lista de feitos. 

Branson, de 68 anos, o empresário britânico rebelde por trás das empreitadas do grupo Virgin em lojas de discos, companhias aéreas e viagens espaciais, revelou sua estrela com a ajuda dos cantores Lance Bass e Ben Harper- dois de muitos dos músicos que contratou em seu selo Virgin Records.

"Dirigir uma gravadora pode ser muito divertido, e sim, isso envolveu sexo, drogas e rock 'n roll", disse Branson.

Branson, que foi nomeado cavaleiro pela rainha da Inglaterra Elizabeth em 2000, reuniu uma multidão de apoiadores na cerimônia em Hollywood com histórias como a de ter levado Janet Jackson em um passeio de balão para convencê-la a assinar com a Virgin, ter abrigado o cantor britânico Boy George quando ele lutava contra o vício em heroína, e encontrado o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards pelado. 

Branson disse que se sentia especialmente satisfeito por ter contratado os Rolling Stones para a Virgin Records em 1992.

"Naquela noite, me contaram, tivemos uma festa da qual nenhum de nós se lembra", brincou Branson, usando uma jaqueta de couro preta, jeans e uma camisa branca de gola aberta. 

Branson fundou a Virgin Records em 1972, escolhendo o nome porque lhe faltava experiência nos negócios. A companhia fechou com alguns dos grandes nomes da música, incluindo Spice Girls, Sex Pistols, Roy Orbison, antes de ter sido vendida em 1992 para financiar o empreendimento de Branson na Virgin Atlantic Airways. 

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Branson também abriu as Virgin Megastores, que vendiam discos, jogos e DVDs por todo o mundo, antes de fecharem há cerca de 10 anos, por conta do avanço da música digital. 

"Esse homem é um sonhador que inspirou tantos de nós", disse Bass, que foi membro da boy band NSYNC. "Por favor, nunca pare de sonhar". 

(Reportagem da Reuters Television)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.