Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Trump critica Oscar de melhor filme a sul-coreano "Parasita"

Publicado 21.02.2020, 10:47
Atualizado 21.02.2020, 10:49
Trump critica Oscar de melhor filme a sul-coreano "Parasita"

Trump critica Oscar de melhor filme a sul-coreano "Parasita"

Por Steve Holland

COLORADO SPRINGS, Estados Unidos (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ridicularizou na quinta-feira o Oscar histórico de melhor filme concedido ao sul-coreano "Parasita", dizendo em um comício de campanha de reeleição que gostaria da volta de clássicos de Hollywood como "... E o Vento Levou", de 1939.

"Parasita", uma sátira social mordaz sobre a disparidade entre ricos e pobres na Seul moderna, se tornou no início deste mês o primeiro filme não falado em inglês a receber o principal prêmio de Hollywood. Ele ainda rendeu as estatuetas de melhor diretor e roteiro original para Bong Joon Ho e de melhor filme estrangeiro.

"Quão ruim foi o Oscar deste ano?", indagou Trump no comício em Colorado Springs (SA:SGPS3), no Colorado. Imitando um apresentador da cerimônia, ele disse: "E o vencedor é um filme da Coreia do Sul".

"Que diabo foi aquilo? Temos bastante problemas com a Coreia do Sul, com o comércio. E depois de tudo isso, dão a eles o melhor filme?", acrescentou Trump.

"Podemos ter '... E o Vento Levou' de volta, por favor?", disse ele aos milhares de apoiadores, referindo-se ao filme sobre o sul dos EUA durante a Guerra Civil que recebeu o Oscar de melhor filme 80 anos atrás.

Trump também desdenhou de Brad Pitt, que ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante por "Era uma Vez... em Hollywood." Pitt disse em seu discurso de agradecimento que teve mais tempo para falar, 45 segundos, do que o ex-conselheiro de Segurança Nacional John Bolton no julgamento de impeachment de Trump no Senado.

"Nunca fui um grande fã dele", disse Trump sobre Pitt.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.