Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Trump ordena governo dos EUA a iniciar retirada de privilégios a Hong Kong

Publicado 29.05.2020, 17:35
Atualizado 29.05.2020, 17:40
© Reuters. Presidente dos EUA, Donald Trump

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que determinou a seu governo que inicie o processo para eliminar o tratamento especial concedido à Hong Kong em resposta aos planos da China de impor uma nova legislação de segurança para o território.

Trump fez o anúncio em uma entrevista coletiva na Casa Branca, dizendo que a China havia quebrado sua palavra sobre a autonomia de Hong Kong. Ele disse que a ação chinesa contra Hong Kong era uma tragédia para o povo de Hong Kong, a China e o mundo.

"Nós vamos tomar medidas para revogar o tratamento preferencial a Hong Kong", disse ele, acrescentando que os Estados Unidos também irão impor sanções a indivíduos considerados responsáveis ​​por prejudicar a autonomia de Hong Kong.

A medida de Trump procede os planos chineses de impor uma nova legislação de segurança nacional à ex-colônia britânica. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que o território não merece mais o tratamento especial sob a lei dos EUA, que tem permitido que permaneça como um centro financeiro global.

Trump disse que estava ordenando seu governo a iniciar o processo de eliminação de acordos políticos com Hong Kong, desde o tratamento de extradição a controles de exportação.

© Reuters. Presidente dos EUA, Donald Trump

Ele disse que iria também emitir um decreto nesta sexta-feira para melhor proteger as pesquisas vitais das universidades, suspendendo a entrada de estrangeiros da China identificados como potenciais riscos à segurança.

Fontes, incluindo uma atual autoridade norte-americana, disseram à Reuters na quinta-feira que essa medida, que estava sendo esperada, poderia impactar entre 3.000 a 5.000 estudantes de pós-graduação da China.

(Reportagem de Steve Holland, Jeff Mason e David Brunnstrom)

Últimos comentários

Segura que segunda feira o mercado vai estar agitado.
todo cuidado é pouco, quando se trada da China, eles são os culpado pir não controlar o Corona Vírus que ceifou a vida de milhares de pessoas pelo mundo, os EUA, ta puto da vida, e tudo que for possível fazer contra toda e qualquer investida chinesa elrs irão fazer.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.