Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Vinte e nove detentos são mortos em rebelião em prisão venezuelana

Publicado 24.05.2019, 20:38
Atualizado 24.05.2019, 20:40
© Reuters.  Vinte e nove detentos são mortos em rebelião em prisão venezuelana

Por Mariangel Moro

ACARIGUA, Venezuela (Reuters) - Vinte e nove detentos foram mortos e 19 policiais ficaram feridos em um confronto em uma cadeia na região central da Venezuela, no que foi chamado por uma autoridade estatal de uma tentativa frustrada de fuga, mas foi descrito por grupos de direitos humanos como um massacre.

O incidente aconteceu na cidade de Acarigua, em uma prisão municipal no Estado central de Portuguesa.

"Houve uma tentativa de fuga e uma briga começou entre gangues rivais", disse o secretário de Segurança dos Cidadãos de Portuguesa, Oscar Valero, a jornalistas. "Com a intervenção policial para prevenir a fuga, bem, aconteceram 29 mortes", disse, acrescentando que 355 pessoas estavam detidas na prisão.

Detentos detonaram três granadas, que feriram 19 policiais, disse. O Ministério da Informação venezuelano não respondeu imediatamente por um pedido de comentário.

Grupos de direitos humanos questionaram a versão oficial do incidente.

"Como foi que aconteceu um confronto entre prisioneiros e a polícia, mas só presos mortos?", disse Humberto Prado, do Observatório de Prisões da Venezuela, em uma entrevista por telefone. "E se os prisioneiros tinham armas, como essas armas entraram?".

Nos últimos dias detentos estavam exigindo que agentes mediadores do governo os ajudassem a evitar transferências para prisões distantes onde eles não conseguiriam receber visitas de parentes, disse Prado.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.