Voto tático ameaça premiê Johnson em eleições do Reino Unido

Voto tático ameaça premiê Johnson em eleições do Reino Unido

Reuters  | 27.11.2019 15:07

Voto tático ameaça premiê Johnson em eleições do Reino Unido

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, parece a caminho de obter uma grande maioria na eleição nacional de 12 de dezembro, mas o voto tático de apoiadores da oposição pode reduzi-la ou até eliminá-la, de acordo com uma análise de pesquisas divulgada nesta quarta-feira.

O Partido Conservador, de Johnson, deve conquistar até 366 das 650 cadeiras da Câmara dos Comuns, supondo-se que os apoiadores de partidos opositores não se coordenarão para se contraporem ao voto conservador, segundo os resultados da consultoria Focaldata publicados pela campanha Best for Britain, que é contra a separação britânica da União Europeia.

Mas o Best for Britain disse que o resultado de muitos redutos eleitorais está em aberto.

O grupo identificou 57 locais em que meros 4 mil eleitores pró-UE podem diminuir a contagem de assentos de Johnson para 309 se votarem taticamente.

"Está claro que esta eleição está no fio da navalha, mesmo pequenas mudanças no número de votos que cada partido receber podem alterar cadeiras essenciais", disse o fundador da Focaldata, Justin Ibbetts.

As cifras da Focaldata se baseiam em 39.476 respostas a pesquisas de opinião computadas em um assim chamado modelo analítico MRP.

Outro modelo MRP da empresa de análises Datapraxis divulgado no sábado mostrou Johnson encaminhado para uma maioria robusta, mas semelhantemente sujeito a grandes riscos do voto tático.

O instituto YouGov deve publicar uma análise MRP da atual campanha que é acompanhada com atenção perto das 22h locais.

(Por Andy Bruce)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Anderson Dorneles
Anderson Dorneles

Eu "doido" pra saber o que é voto tático e a matéria se omitiu. A esquerda Britânica vai levar um NÒ tático de Boris, isso sim é factível.  ... (Leia Mais)

27.11.2019 19:19 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+