As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

UE retirará parte dos bancos da Federação Russa das sanções por causa dos alimentos

Publicado 19.07.2022, 17:14
© Reuters.
ZW
-
SBER
-
VTBR
-

Por Timur Aliev

Investing.com - A União Europeia removerá alguns ativos dos bancos russos das sanções para evitar problemas com o abastecimento de alimentos. A Reuters e o EUObserver escrevem sobre isso, citando um rascunho de documento da UE.

Em particular, o alívio afetará o "congelamento de ativos e a proibição do fornecimento de fundos e recursos econômicos" aos bancos autorizados. De acordo com o documento, os países da UE poderão descongelar alguns dos recursos anteriormente bloqueados dos maiores bancos russos, incluindo VTB (MCX:VTBR), Sovcombank, VEB.RF, Otkritie, Promsvyazbank, Rossiya Bank e Novikombank. O mesmo se aplica ao Sberbank (MCX:SBER), cujos ativos a UE planeja congelar , excluindo os recursos necessários para o comércio de alimentos.

De acordo com o documento, os bens serão descongelados após "se determinar que esses fundos ou recursos económicos são necessários para a compra, importação ou transporte de produtos agrícolas e alimentares, incluindo trigo e fertilizantes".

Uma fonte da Reuters observa que Bruxelas também pretende facilitar a exportação de produtos alimentares dos portos russos, que, segundo a agência, os comerciantes deixaram de servir, apesar de os alimentos estarem isentos das restrições impostas.

A minuta do documento afirma que a União Europeia "compromete-se a evitar todas as medidas que possam levar a problemas de segurança alimentar em todo o mundo". A UE indica que nenhuma das suas sanções afetará o comércio de produtos agrícolas, alimentos ou fertilizantes entre a Rússia e países terceiros. Isso também se aplica a produtos farmacêuticos, observa EUObserver.

Publicado no Investing.com da Rússia

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.