As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

China registra maior número de casos de Covid-19 desde agosto e Pequim promete manter restrições

Publicado 03.11.2022, 09:52
Atualizado 03.11.2022, 09:55
© Reuters. Fila para teste de Covid em Pequim
 3/11/2022   REUTERS/Thomas Peter

Por Liz Lee e Albee Zhang

PEQUIM (Reuters) - A China registrou a maior quantidade de casos diários de Covid-19 em dois meses e meio nesta quinta-feira, depois que a autoridade de saúde manteve sua política agressiva de contenção, diminuindo as esperanças dos investidores de um afrouxamento das restrições que atingem a segunda economia do mundo.

O país registrou 3.200 casos locais diários de Covid-19 nesta quinta-feira, a primeira contagem acima de 3.000 desde 17 de agosto.

As ações chinesas em baixa dispararam nesta semana com a especulação de que Pequim aliviaria sua política de Covid-zero, apesar do aumento do número de casos e das reiterações de uma postura que torna a China uma exceção após quase três anos do início da pandemia.

Com as restrições da Covid-19 atingindo as principais cidades, algumas das regiões mais ricas da China estão provando ser um empecilho para a recuperação, relatando um crescimento mais lento do que a economia nacional nos três primeiros trimestres, mostraram dados divulgados na quarta-feira.

© Reuters. Fila para teste de Covid em Pequim
 3/11/2022   REUTERS/Thomas Peter

Investidores que tinham esperanças de que o Congresso do Partido Comunista no mês passado marcasse a flexibilização da política de Covid-zero ficaram desapontados quando Xi Jinping, que garantiu um terceiro mandato de liderança, reiterou a validade da abordagem.

Em seus primeiros comentários após o congresso, a Comissão Nacional de Saúde disse na quarta-feira que as autoridades estão se esforçando para controlar um surto repentino de Covid-19 o mais rápido possível. O país deve se ater inabalavelmente à política restritiva de Covid-zero, afirmou a comissão.

(Reportagem de Liz Lee e Albee Zhang; Reportagem adicional das redações de Pequim e Xangai)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.