🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Restrições da Covid-19 na China atingem produção de iPhones e fecham Disney de Xangai

Publicado 31.10.2022, 09:00
© Reuters. Local de teste de Covid em Pequim
 27/10/2022   REUTERS/Tingshu Wang
DIS
-
USD/CNY
-
AAPL
-
2354
-
CSI300
-

Por Martin Quin Pollard e Bernard Orr

PEQUIM (Reuters) - As restrições à Covid-19 na China forçaram o fechamento do resort da Disney (NYSE:DIS) (BVMF:DISB34) em Xangai nesta segunda-feira, enquanto a produção de iPhones da Apple (NASDAQ:AAPL) em uma grande fábrica terceirizada pode cair 30% no próximo mês devido às medidas restritivas contra o coronavírus, disse uma fonte à Reuters.

Em Zhengzhou, uma fábrica da Foxconn (TW:2354), que fabrica iPhones e emprega cerca de 200 mil pessoas, foi abalada pelo descontentamento com as medidas rigorosas para conter a propagação da Covid-19, com vários funcionários fugindo da instalação, levando cidades próximas a elaborar planos para isolar trabalhadores imigrantes que retornam para suas cidades de origem.

"Havia tantas pessoas na estrada, como se estivéssemos fugindo de uma fome", disse um funcionário da Foxconn de 30 anos de sobrenome Yuan, que disse que escalou cercas para deixar a fábrica e retornar à sua cidade natal, no centro da China, Hebi.

Uma pessoa com conhecimento direto do assunto disse que a produção do iPhone na fábrica pode cair até 30% em novembro, e que a Foxconn, com sede em Taiwan, formalmente Hon Hai Precision Industry Co Ltd. , está trabalhando para aumentar a produção em uma fábrica em Shenzhen para compensar.

A Foxconn disse no domingo que está controlando a situação na fábrica de Zhengzhou e coordenará a produção reserva com outras fábricas para reduzir qualquer impacto potencial.

Em Xangai, o Disney Resort da cidade suspendeu abruptamente as operações nesta segunda-feira para cumprir as medidas de prevenção à Covid-19, com todos os visitantes no momento do anúncio obrigados a permanecer até apresentarem um teste negativo.

Vídeos que circulam no Weibo, semelhante ao Twitter, que não puderam ser verificados de forma independente, mostraram pessoas correndo para os portões do parque, que já estavam trancados. Vídeos de pessoas fugindo de shoppings e prédios de escritórios por medo de ficarem trancados se tornaram comuns nas redes sociais chinesas este ano.

© Reuters. Local de teste de Covid em Pequim
 27/10/2022   REUTERS/Tingshu Wang

O aumento do número de casos em toda a China levou a um aperto nas restrições e lockdowns locais, inclusive em partes de cidades como a metrópole de Guangzhou, no sul, à medida que o custo econômico da política de Covid-zero aumenta.

Dados divulgados nesta segunda-feira mostraram que a atividade fabril chinesa caiu inesperadamente em outubro, prejudicada pela desaceleração da demanda global e restrições domésticas rígidas da Covid-19, que afetaram a produção, viagens e transporte na segunda maior economia do mundo.

(Reportagem adicional de Brenda Goh, Yimou Lee, Ryan Woo e redações de Pequim e Xangai)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.