As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Exportações da Alemanha se recuperam em março, mas encomendas à indústria decepcionam

Publicado 07.05.2024, 08:04
Atualizado 07.05.2024, 08:05
© Reuters. Porto de Hamburgo, Alemanha
09/10/2023    REUTERS/Wolfgang Rattay/Files

Por Rachel More

(Reuters) - As exportações da Alemanha se recuperaram em março impulsionadas pela forte demanda dos Estados Unidos e da China por produtos fabricados no país, mas um mês decepcionante para as encomendas à indústria frustrou as expectativas de uma rápida recuperação econômica.

A Alemanha exportou 0,9% mais bens em março em comparação com o mês anterior, informou o departamento federal de estatísticas nesta terça-feira, mais forte do que os 0,4% esperados pelos analistas em uma pesquisa da Reuters.

Isso se seguiu a um declínio revisado de 1,6% nas exportações em fevereiro, o que levou a associação comercial alemã BGA a advertir que a queda da competitividade e o aumento do protecionismo estavam afetando a economia voltada para a exportação.

As exportações de março foram impulsionadas pela demanda nos Estados Unidos e na China, que aumentaram 3,6% e 3,7%, respectivamente.

Embora a recuperação do comércio tenha estimulado o otimismo, uma queda inesperada nas encomendas à indústria pintou um quadro misto para a economia.

Os pedidos caíram 0,4% em março sobre o mês anterior, informou o escritório de estatísticas, contra previsão de aumento de 0,4%.

"A situação dos pedidos está trazendo os otimistas econômicos de volta à terra", disse Alexander Krueger, economista-chefe do banco Hauck Aufhaeuser Lampe.

"As exportações estão mantendo um nível favorável. No entanto, em última análise, são também as importações que estão impulsionando a balança comercial. Do jeito que as coisas estão, o comércio exterior continuará a dar impulso ao crescimento no trimestre atual", disse Krueger.

© Reuters. Porto de Hamburgo, Alemanha
09/10/2023    REUTERS/Wolfgang Rattay/Files

As importações cresceram 0,3% no mês, informou o escritório de estatísticas, após um aumento revisado de 3,0% em fevereiro.

A balança comercial apresentou um superávit de 22,3 bilhões de euros em março, em comparação com previsão de 22,2 bilhões de euros e 21,4 bilhões no mês anterior.

(Reportagem de Amir Orusov, Anastasiia Kozlova e Rachel More)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.