As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Na China, Country Garden não consegue pagar juros de títulos garantidos pelo governo

Publicado 09.05.2024, 05:17
Atualizado 09.05.2024, 08:41
© Reuters Na China, Country Garden não consegue pagar juros de títulos garantidos pelo governo

A altamente endividada Country Garden disse nesta quinta-feira, 9, que não poderia pagar os juros de dois títulos garantidos pelo governo com vencimento em 9 de maio, mas que tentaria fazer os pagamentos - que totalizam o equivalente a cerca de US$ 9,1 milhões - até segunda-feira, 13, dentro do período de carência.

Caso contrário, a estatal China Bond Insurance, que garante os títulos, "cumprirá as suas responsabilidades de melhoria do crédito", afirmou a empresa.

Os pagamentos perdidos constituem um teste para a China Bond Insurance, uma entidade estatal que alguns observadores do mercado esperavam que interviesse para ajudar as empresas que lutam com uma crise de liquidez.

"Esta é a primeira vez que títulos garantidos pela China Bond Insurance enfrentam potencial inadimplência, portanto não há precedência", disse Jeff Zhang, analista da Morningstar.

A Country Garden, que já foi uma das maiores incorporadoras imobiliárias da China, está entre uma série de titãs levados ao limite por uma recessão de vários anos no crescente setor imobiliário do país.

A empresa sediada em Foshan tinha mais de US$ 15 bilhões em títulos e empréstimos internacionais pendentes no final de junho de 2023, de acordo com as suas divulgações públicas. O país deixou de cumprir um título em dólares em outubro passado e não cumpriu o pagamento de um título local em março.

A negociação de ações da Country Garden foi interrompida no final de março em Hong Kong, onde a empresa aguarda uma audiência sobre um pedido de liquidação. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.