🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

China vai dispensar verificações de segurança para algumas exportações de dados

Publicado 28.09.2023, 12:02

Por Brenda Goh e Josh Ye

XANGAI/HONG KONG (Reuters) - A China propôs, nesta quinta-feira, a flexibilização de algumas regras relativas à transferência de dados para o exterior, em uma medida que provavelmente trará algum alívio para as empresas estrangeiras e chinesas do país que operam no exterior.

A Administração do Ciberespaço da China (CAC, na sigla em inglês) disse que está considerando a possibilidade de dispensar as avaliações de segurança de exportação de dados para atividades como comércio internacional, cooperação acadêmica, fabricação e marketing internacionais que não contenham informações pessoais ou dados importantes.

O regulador pretende cancelar a necessidade de avaliações de segurança de exportação de dados em determinadas circunstâncias, incluindo aquelas que envolvem compras internacionais, reservas de hotéis ou atividades de processamento de vistos que exigem que as informações pessoais sejam transferidas para o exterior, e também para fins de empregos.

As regras propostas estão abertas ao público para comentários até 15 de outubro, acrescentou.

Alex Roberts, advogado da Linklaters, com sede em Xangai, disse que as novas regras são "um grande sinal para o investimento e o comércio exterior na China".

"Haverá dúvidas sobre o escopo da 'necessidade' para se qualificar para algumas das exceções", disse ele, "mas acho que muitas empresas estrangeiras grandes e pequenas ficarão muito felizes se as regras forem aprovadas na forma atual".

You Yunting, advogado do DeBund Law Offices, com sede em Xangai, disse que as novas regras "representam um certo grau de relaxamento na regulamentação de exportação de dados" na China.

Ele acrescentou que as novas regras poderão manter a transferência internacional de dados de recursos humanos em um nível baixo para as empresas. As regras anteriores causaram consternação entre as empresas internacionais na China, pois algumas temiam que pudessem ser impedidas de avaliar seus dados de recursos humanos na China.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.