Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Curva de juros no Brasil já precifica 51% de chances de corte de 0,25 pp da Selic em maio

Publicado 16.04.2024, 14:14
Atualizado 16.04.2024, 14:15
© Reuters. Moedas de R$1
15/10/2010
REUTERS/Bruno Domingos

Por Fabricio de Castro

(Reuters) - Com a forte alta das taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) nesta terça-feira, a curva de juros brasileira já precifica 51% de chances de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortar a taxa básica Selic em apenas 0,25 ponto percentual em maio, e não em 0,50 ponto percentual como vinha sendo precificado.

A probabilidade de o corte ser de meio ponto está agora em 49% -- até segunda-feira este percentual sempre se manteve acima dos 50%, em sintonia com as sinalizações mais recentes do BC, de que a Selic seria reduzida em mais 0,50 ponto percentual no próximo mês.

O cenário vem mudando nos últimos dias após a divulgação de uma bateria de dados positivos sobre a economia dos EUA, que elevaram a percepção de que o Federal Reserve não terá espaço para cortar juros no curto prazo.

Com isso, a curva de juros norte-americana vem abrindo de forma consistente: o rendimento do Treasury de dez anos -- referência global de investimentos -- estava na faixa dos 4,66% nesta tarde, o que colocava pressão sobre a curva brasileira.

Para o encontro de junho do Copom, a precificação aponta para corte de 5 pontos-base, o que na prática indica chances maiores de o BC não realizar nenhum corte na reunião.

Perto das 14h a taxa do DI para janeiro de 2025 estava em 10,275%, ante 10,144% do ajuste anterior, enquanto a taxa do DI para janeiro de 2026 estava em 10,625%, ante 10,406% do ajuste anterior.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Já a taxa para janeiro de 2027 estava em 10,99%, ante 10,764%, enquanto a taxa para janeiro de 2028 estava em 11,31%, ante 11,092%.

Últimos comentários

corte de juros ? que piada.
Não pode cortar nada de juros. Tudo sobe e as taxas dos bancos sobem para o consumidor
Temos inflação com recessão. Um beco sem saída. Os juros estão altos, mas a responsabilidade pede para mantê-los assim. 0,25 seria o Maximo para o momento. O populismo quer mais.
Depois ninguém sabe, mas em Maio já está garantido corte de 0,50 como colocado no último comunicado do Copom, matéria ridícula.
já está garantido ? nem o BC sabe qual será o cenário econômico em Maio. Vá estudar mais.
se continuar nessa tocada e a confusão no Oriente Médio escalar o BC vai subir os juros.
Não, estão cagando! Não vão subir.
deveriam subir, mas ainda dá pra esperar pra ver o que acontece lá fora este mês
Será que o Copom está vendo a alta do dólar ??
Nao vai ter picanha...
mas tem abóbora 🎃, e isso é bom para saúde dos mais pobres. Segundo a Globe.
🤣🤣🤣 Já é 0,50 retardado
provavelmente não corta nada, no mínimo adia qualquer corte
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.