🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Wall St avança antes de comentários de autoridades do Fed; Dow se aproxima de 40.000 pontos

Publicado 10.05.2024, 11:16
Atualizado 10.05.2024, 11:20
© Reuters. Operadores na bolsa de Nova York
08/05/2024.  REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
US500
-
DJI
-
IXIC
-

Por Sruthi Shankar e Shristi Achar A

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiam nesta sexta-feira, com os investidores aguardando comentários de autoridades do Federal Reserve para obter mais clareza sobre a trajetória da política monetária dos EUA depois que os dados econômicos desta semana apoiaram as apostas de cortes na taxa de juros.

Os índices de Wall Street estão se aproximando de máximas recordes após vendas generalizadas no mês passado, já que uma série de dados econômicos apontou para um esfriamento do mercado de trabalho dos EUA, aumentando as expectativas de que o Fed cortará os custos dos empréstimos mais de uma vez este ano.

Uma temporada de balanços muito melhor do que a esperada também ajudou a colocar o índice de referência S&P 500 e o Nasdaq Composite no caminho de sua terceira semana consecutiva de ganhos.

O Dow Jones subiu pela oitava sessão consecutiva, sua mais longa série de ganhos diários desde dezembro, e avança para uma quarta semana de ganhos.

O índice de blue-chips também estava se aproximando do patamar de 40.000 pontos pela primeira vez.

"Este é o ponto clássico em que más notícias são boas notícias, porque os dados de emprego das duas últimas semanas foram o que o Fed finalmente estava buscando", disse Hugh Anderson, diretor administrativo da HighTower Advisors.

"É claro que isso não é bom para quem está procurando emprego, mas cria um ambiente otimista para o mercado, porque agora eles estão buscando cortes nas taxas de juros."

Atualmente, operadores estão prevendo cortes de 45 pontos-base nos juros até o final de 2024, de acordo com a ferramenta de probabilidades do LSEG, com o primeiro de 25 pontos-base previsto para setembro.

Embora a maioria das autoridades do Fed tenha reiterado que o próximo movimento será um corte nos juros, ainda há dúvidas sobre quando a flexibilização começará.

© Reuters. Operadores na bolsa de Nova York
08/05/2024.  REUTERS/Brendan McDermid/File Photo

Há uma incerteza "considerável" sobre a direção que a inflação dos EUA tomará nos próximos meses, disse a presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, na quinta-feira.

Os discursos de uma série de autoridades do Fed - o presidente de Minneapolis, Neel Kashkari; a presidente de Dallas, Lorie Logan; e o vice-chair de supervisão, Michael Barr - poderão oferecer mais pistas sobre a trajetória dos juros.

O Dow Jones subia 0,33%, a 39.517,40 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,31%, a 5.230,45 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,34%, a 16.401,91 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.