Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Japão pode ter gastado US$36 bi na intervenção de 29 de abril, sugerem dados do BC

Publicado 30.04.2024, 08:56
© Reuters. Notas de iene
28/02/2013 
  REUTERS/Shohei Miyano/File Photo
USD/JPY
-

Por Kevin Buckland

TÓQUIO (Reuters) - As autoridades japonesas podem ter gastado cerca de 5,5 trilhões de ienes (35,06 bilhões de dólares) para sustentar a moeda na segunda-feira depois de ela atingir novas mínimas de 34 anos, sugeriram dados do Banco do Japão nesta terça.

A projeção do banco central para as condições do mercado na quarta-feira indicou um recebimento líquido de fundos de 7,56 trilhões de ienes, em comparação com um recebimento líquido de 2,05 a 2,30 bilhões de ienes estimado pelas corretoras do mercado monetário, excluindo a intervenção.

As negociações cambiais levam dois dias para serem liquidadas, portanto, se houve uma intervenção em larga escala, seria de se esperar que ela apareça nos mercados monetários na quarta-feira.

Os dados sugerem que a intervenção de segunda-feira foi muito próxima do recorde de 5,62 trilhões de ienes gastos em 21 de outubro de 2022.

O iene caiu drasticamente para 160,245 por dólar na segunda-feira, seu nível mais baixo em mais de três décadas, depois inverteu repentinamente a direção e se recuperou quase seis ienes, provocando especulações de que as autoridades japonesas haviam realizado uma intervenção para sustentar sua moeda.

As autoridades japonesas evitaram confirmar isso.

Últimos comentários

é só colocar um robô vendendo no dólar futuro. aos poucos vai caindo agora socaram rápido aí mercado não perdoa e volta tudo. se for aos poucos mercado deixa
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.