🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Lula: Disseram que eu teria problema com Lira, mas ele me ajudou muito

Publicado 09.05.2024, 14:52
Atualizado 09.05.2024, 18:10
© Reuters Lula: Disseram que eu teria problema com Lira, mas ele me ajudou muito

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 9, que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ajuda no governo. Executivo e Congresso têm tido uma relação atribulada porque há poucos deputados e senadores eleitos pelo grupo político mais próximo de Lula.

"Quando eu ganhei as eleições diziam para mim que eu ia ter dificuldade de governar porque o Arthur Lira tinha sido eleito presidente da Câmara", declarou o petista.

"Eu tive o Renan como presidente do Senado por dois mandatos no primeiro governo petista, alagoano, que me ajudou muito a governar. E agora, quis Deus que eu tivesse um outro alagoano na presidência da Câmara, que me ajudou muito", disse o chefe do governo.

Ele deu as declarações em Alagoas, onde participou da assinatura da ordem de serviço das obras do trecho V do Canal do Sertão Alagoano, em São José da Tapera. Arthur Lira e Renan Calheiros também foram à cerimônia.

"Eu agradeço ao Lira, ao Pacheco, aos deputados. Até àqueles contrários eu agradeço. Porque até hoje nós não tivemos um projeto de interesse do governo que fosse derrotado na Câmara", disse o presidente da República. Ele disse que as diferenças ideológicas não são levadas em contas quando o que está em jogo é mais importante.

"De vez em quando ouço dizer que o Lira está nervoso. Aí eu mando o Rui Costa conversar com ele. Dois nervosos se entendem. Quando tem algum problema no Senado eu falo com os senadores, falo com o Pacheco, e não tem problema. É assim que a gente governa o País", disse o presidente da República.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, é o principal interlocutor do Planalto junto a Arthur Lira porque o presidente da Câmara está rompido com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Lula também mencionou as enchentes no Rio Grande do Sul e elogiou as pessoas que estão se voluntariando para atender as vítimas dos alagamentos. "É esse país fraterno, solidário, sem ódio, sem mentira que nós vamos construir até o final do meu mandato, em 2026", declarou.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.