As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Airbus recebe pedidos de 65 jatos de dois dos principais clientes da Boeing na Ásia

Publicado 21.03.2024, 11:57
© Reuters. REUTERS/Stephane Mahe
BA
-
AIR
-
003490
-
EADSF
-
9201
-
EADSY
-

TÓQUIO/SEUL (Reuters) - A Airbus (EPA:AIR) recebeu pedidos de 65 aviões de dois dos principais clientes asiáticos da Boeing (NYSE:BA) nesta quinta-feira, em um grande avanço para a empresa europeia, à medida que sua rival norte-americana enfrenta problemas de segurança.

A Japan Airlines (JAL) informou que comprará 21 aeronaves A350-900 e 11 modelos A321neo da Airbus, que fornecerá pela primeira vez aviões de corredor único ao cliente de longa data da Boeing.

A segunda maior companhia aérea do Japão também disse que comprará 10 aeronaves Boeing 787 Dreamliner. A empresa tem sido tradicionalmente um cliente da Boeing, embora a Airbus tenha feito sua primeira venda para a aérea em 2013 com aviões A350.

A maior companhia aérea da Coreia do Sul, a Korean Air, também informou nesta quinta-feira que encomendará 33 modelos A350s em acordo avaliado em 13,7 bilhões de dólares - sua primeira compra dessa família de aeronaves enquanto se prepara para uma fusão com a Asiana Airlines.

As compras da Airbus ocorrem em um momento em que a Boeing está sob forte escrutínio regulatório após o incidente de 5 de janeiro com a Alaska Airlines (NYSE:ALK), quando um pedaço da fuselagem de um 737 MAX 9 se soltou em pleno voo, com investigações sobre os padrões de segurança e qualidade da empresa em seu processo de produção.

Os pedidos também fazem com que as duas companhias aéreas asiáticas sejam as mais recentes a entrar em um mercado cada vez mais restrito de aeronaves de longa distância, após uma queda prolongada na demanda pelos grandes jatos do setor.

Os jatos de maior eficiência estão em alta demanda à medida que as viagens internacionais se aproximam de uma recuperação total da pandemia e dos problemas da cadeia de suprimentos, levando à concorrência por aviões, bem como por contratos de motores e manutenção.

© Reuters. REUTERS/Stephane Mahe

A Japan Airlines disse que a entrega estava prevista entre os anos fiscais de 2025 e 2033 e que o pedido tinha um preço total de cerca de 12,39 bilhões de dólares.

A Korean Air disse que o pedido foi feito para seu planejamento de frota de longo prazo, à medida que as aeronaves mais antigas se aposentam, e para atender metas de sustentabilidade.

(Por Maki Shiraki e Mariko Katsumura)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.