🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Cofundador do Google DeepMind pede que EUA imponham padrões de IA, diz jornal

Publicado 01.09.2023, 10:12
Atualizado 01.09.2023, 10:16
© Reuters. Ilustração mostra logo da NVIDIA
 6/3/2023   REUTERS/Dado Ruvic
MSFT
-
GOOGL
-
NVDA
-

(Reuters) - Os Estados Unidos devem permitir os chips de inteligência artificial da Nvidia apenas para compradores que concordem em usar a tecnologia de forma ética, disse o cofundador do Google DeepMind, Mustafa Suleyman, ao Financial Times, nesta sexta-feira.

Os Estados Unidos devem impor padrões globais mínimos para o uso da inteligência artificial, e as empresas devem, no mínimo, concordar em cumprir a mesma promessa feita pelas principais companhias do setor à Casa Branca, afirmou Suleyman.

Em julho, as empresas do setor, incluindo OpenAI, Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Meta, assumiram compromissos voluntários com a Casa Branca para implementar medidas como a marca d'água de conteúdo gerado por IA para tornar a tecnologia mais segura.

"Os Estados Unidos devem exigir que qualquer consumidor de chips da Nvidia assine pelo menos os compromissos voluntários -- e, provavelmente, mais do que isso", disse Suleyman.

Mustafa Suleyman também é o chefe-executivo da Inflection AI, uma startup apoiada pela Microsoft (NASDAQ:MSFT) que arrecadou 1,3 bilhão de dólares em junho da Nvidia e de outras empresas.

© Reuters. Ilustração mostra logo da NVIDIA
 6/3/2023   REUTERS/Dado Ruvic

Em maio, a Inflection lançou um chatbot de inteligência artificial chamado Pi, que usa tecnologia de IA generativa para interagir com os usuários por meio de conversas, nas quais as pessoas podem fazer perguntas e compartilhar interesses.

Executivos e especialistas têm pedido aos desenvolvedores da tecnologia que trabalhem com autoridades de política monetária sobre governança e autoridades regulatórias.

(Reportagem de Lavanya Ahire em Bengaluru)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.