🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

GM tem ritmo forte de vendas no 3º trimestre nos EUA e supera a Toyota

Publicado 03.10.2023, 15:32
Atualizado 03.10.2023, 18:40
© Reuters.  GM tem ritmo forte de vendas no 3º trimestre nos EUA e supera a Toyota
US500
-
GM
-
TM
-
1YMM24
-
TSLA
-
GMCO34
-

A General Motors (NYSE:GM) teve um trimestre forte nos EUA, crescendo em um ritmo mais rápido do que a Toyota Motor, mas, de qualquer forma, as ações das duas companhias caíram na sessão desta terça-feira, 3, à medida que os investidores se concentram na alta dos rendimentos dos Treasuries e na greve organizada pelo United Auto Workers contra as três grandes montadoras de Detroit.

Nesta terça-feira, a GM divulgou que entregou 674.336 veículos no terceiro trimestre, um aumento de cerca de 21% em relação ao ano anterior. A empresa colocou no mercado mais de 20.000 carros elétricos, um aumento de 33% no comparativo anual.

A GM começou a entregar versões totalmente elétricas do SUV Chevy Blazer e da picape Chevy Silverado. Isso fez com que seis modelos totalmente elétricos da empresa já estejam disponíveis no mercado: Blazer, Silverado, Cadillac Lyriq, GMC Hummer, Chevy Bolt e a van para entregas Bright Drop.

Tudo isso deveria ser suficiente para manter a GM em segundo lugar em vendas de carros elétricos nos EUA, ainda que a companhia esteja muito atrás da Tesla (NASDAQ:TSLA). A Tesla provavelmente entregou mais de 160 mil veículos nos EUA no terceiro trimestre. Os números finais, provenientes de fontes da indústria, estarão disponíveis em cerca de uma semana.

Vender mais carros não só significa melhores margens, como também é um sinal de que a estratégia da GM está ganhando força. A GM quer alcançar a Tesla oferecendo mais modelos em mais segmentos do mercado automotivo.

Ainda assim, as ações da GM caíram 2,02% no pregão desta terça-feira, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones Industrial Average caíram 1,37% e 1,29%, respectivamente.

A Toyota, por sua vez, divulgou suas vendas de setembro, o que levou o número do terceiro trimestre para 590.000 veículos. Isso representa um crescimento anual de cerca de 12%, bem atrás da alta de 21% da GM.

A empresa entregou cerca de 4.000 veículos totalmente elétricos no terceiro trimestre, evidenciando que o seu foco é em modelos híbridos, ao invés de elétricos. A Toyota vendeu cerca de 181 mil híbridos no terceiro trimestre, um aumento de cerca de 62% em relação ao ano anterior.

As ações da Toyota, que não está na mira da greve do UAW, caíram 2,70% na sessão, sinalizando que os ativos do setor automotivo estão recuando, principalmente, por causa da fraqueza do mercado geral, e não por problemas dentro da indústria.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.