🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Minerva lidera altas do Ibov após anúncio de que caso de vaca louca é atípico

Publicado 03.03.2023, 11:01
Atualizado 03.03.2023, 11:03
© Reuters.
LCc1
-
BVSP
-
BEEF3
-
BGIc1
-
LCc2
-
LCc3
-
BGIc2
-
BGIc3
-
BBOI11
-

Investing.com - As ações da companhia de frigoríficos Minerva (BVMF:BEEF3) apresentavam maior alta do índice Ibovespa na manhã desta sexta-feira, 03, após o anúncio de que o casa de vaca louca registrado no país é considerado atípico. 

Os papéis subiam 5,18% às 11h (de Brasília), cotados a R$11,57.

A Minerva é a maior exportadora de carne bovina da América do Sul, com 20% de market share. A companhia é uma das principais players locais na produção, processamento e comercialização de carne in natura derivados. Com 25 plantas, a companhia possui unidades no  Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia. Após o anúncio da suspensão das exportações ao mercado chinês, a companhia havia anunciado que iria flexibilizar a produção, aumentando a parcela produzida em outros países, que não contavam com esse impedimento. Ao contrário de outras companhias do setor, como a Marfrifg, que concentra grande parte da produção na América do Norte, a Minerva foca na América do Sul.

O Ministério da Agricultura confirmou que o exame realizado no Canadá em laboratório de referência sobre a ocorrência registrada no estado do Pará indicou uma infecção atípica, um caso isolado e sem prejuízos para a produção de carnes brasileira. Nessa situação, a doença surge espontaneamente em animais velhos, sem oferecer risco ou rebanho ou para humanos.

O governo federal espera retomar o quanto antes as exportações de carne bovina para China, que é o principal comprador da commodity brasileira. A comercialização está suspensa desde o dia 23 de fevereiro, após a confirmação do caso pelo Ministério. Depois da suspensão para a China, Tailândia, Irã e Jordânia também deixaram de importar a proteína brasileira, conforme noticiado pelo Valor Econômico.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.