🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Nasa adia pouso de astronautas na Lua para 2026 em meio a “desafios” das naves espaciais

Publicado 09.01.2024, 18:40
Atualizado 09.01.2024, 18:45
© Reuters. O astronauta da Nasa Joseph M. Acaba fala em um evento da Nasa durante o qual a tripulação da missão espacial Artemis 2 de ida e volta à Lua é anunciada em Houston, Texas
03/04/2023

 U.S., April 3, 2023. REUTERS/Go Nakamura/File Photo
LMT
-

Por Joey Roulette

WASHINGTON (Reuters) - A Nasa anunciou nesta terça-feira mais atrasos ao seu programa lunar Artemis, marcando para 2026 o seu primeiro pouso de astronautas na Lua após meio século, conforme naves especiais da Space X de Elon Musk, a Lockheed Martin (NYSE:LMT) e outros encaram desafios de desenvolvimento. 

As duas primeiras missões Artemis da agência espacial dos EUA envolvendo astronautas foram adiadas em quase um ano, em atrasos com o objetivo de “dar às equipes do Artemis mais tempo para superar os desafios”, disse o administrador da Nasa, Bill Nelson, a repórteres em uma entrevista coletiva. 

O Artemis 3, primeiro pouso tripulado na Lua do programa usando a Starship da SpaceX, agora está marcado para setembro de 2026, disse a Nasa. Antes, era esperado para o fim de 2025.

O precursor dessa missão lunar, o Artemis 2, também foi adiado e agora está planejado para setembro de 2025, segundo a Nasa. O Artemis 2 terá quatro astronautas voando na cápsula Orion, construída pela Lockheed, em torno da Lua. A Reuters publicou na segunda-feira que os atrasos da missão lunar eram iminentes. 

O novo cronograma “reconhece os verdadeiros desafios de desenvolvimento pelos quais nossos parceiros da indústria passam”, disse Amit Kshatriya, chefe da estratégia de exploração da Lua e de Marte da Nasa. 

© Reuters. O astronauta da Nasa Joseph M. Acaba fala em um evento da Nasa durante o qual a tripulação da missão espacial Artemis 2 de ida e volta à Lua é anunciada em Houston, Texas
03/04/2023

 U.S., April 3, 2023. REUTERS/Go Nakamura/File Photo

A jornada dos astronautas da Nasa à Lua será um revezamento entre várias espaçonaves no espaço, inicialmente lançando-se da Terra a bordo do Orion e depois transferindo-se no espaço para o sistema Starship da SpaceX para ir e voltar da superfície lunar.

Problemas e investigações do escudo de calor da Orion, a concha que protege astronautas do calor da reentrada à atmosfera da Terra, e das baterias e sistema elétrico estão entre os motivos do adiamento, disse Kshatriya. 

(Reportagem de Joey Roulette)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.