🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Parlamentar norte-americano diz que espiões chineses hackearam seu email

Publicado 15.08.2023, 20:51
© Reuters. Republicano Don Bacon
11/10/2022  Câmara dos Deputados dos EUA/Divulgação via REUTERS/Arquivo
MSFT
-
MSFT34
-

Por Christopher Bing e Raphael Satter

WASHINGTON (Reuters) - O parlamentar norte-americano Don Bacon, um republicano, disse ter sido alertado pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, na segunda-feira de que seus emails foram hackeados por espiões chineses, tanto as mensagens pessoais quanto as profissionais.

Bacon foi informado de que o Partido Comunista Chinês teve acesso às suas contas por cerca de um mês, com fim em 16 de junho, segundo anunciado por ele na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. A informação foi publicada primeiro pelo jornal The Washington Post, na segunda-feira.

A invasão foi resultado de "uma vulnerabilidade nos softwares da Microsoft (NASDAQ:MSFT)", afirmou Bacon, em aparente referência à ofensiva de hackers que a empresa revelou no mês passado. Segundo a companhia, as ações teriam resultado no roubo de centenas de milhares de emails de autoridades norte-americanas, incluindo da secretária de Comércio, Gina Raimondo, e do embaixador norte-americano na China, Nicholas Burns.

"Houve outras vítimas desta operação cibernética", disse Bacon na rede social. "O governo comunista da China não é nosso amigo e está conduzindo ciberespionagem de forma bastante ativa."

Um porta-voz da embaixada chinesa chamou a acusação de "difamação" e "narrativa infundada", acrescentando que o governo norte-americano comprometeu a soberania da China ao vender recentemente armas para Taiwan, uma ilha autônoma reivindicada por Pequim.

© Reuters. Republicano Don Bacon
11/10/2022  Câmara dos Deputados dos EUA/Divulgação via REUTERS/Arquivo

O FBI e a Microsoft não quiseram se pronunciar.

De acordo com um porta-voz do parlamentar, o FBI disse a Bacon que hackers chineses comprometeram seu email e roubaram informações relacionadas a sua conta bancária, estratégia política e financiamento de campanha.

O congressista teria sido alvo dos chineses, segundo o porta-voz, por causa de seu apoio público a Taiwan e comentários críticos ao tratamento que a China dá à comunidade uigur.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.