🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Órgão dos EUA revisará segurança de computação em nuvem da Microsoft após violação de e-mails

Publicado 11.08.2023, 16:35
Atualizado 11.08.2023, 16:41
© Reuters. Logo da Microsoft em Los Angeles, Califórnia
19/10/2018 REUTERS/Mike Blake/Arquivo
MSFT
-
MSFT34
-

Por Jasper Ward e Ismail Shakil

WASHINGTON (Reuters) - Um órgão de segurança digital dos Estados Unidos revisará questões relacionadas à infraestrutura de identificação e autenticação baseada em nuvem da Microsoft (NASDAQ:MSFT), que incluirá a avaliação da recente violação sofrida pela empresa, onde foram roubados e-mails de agências do governo norte-americano, anunciou o Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) nesta sexta-feira.

A revisão do Conselho de Revisão de Segurança Cibernética examinará o direcionamento malicioso de ambientes de computação em nuvem, disse o DHS em um comunicado.

"Organizações de todos os tipos dependem cada vez mais da computação em nuvem para fornecer serviços ao povo americano, o que torna imperativo que compreendamos as vulnerabilidades dessa tecnologia", disse o secretário do órgão, Alejandro Mayorkas, no comunicado.

© Reuters. Logo da Microsoft em Los Angeles, Califórnia
19/10/2018 REUTERS/Mike Blake/Arquivo

A revisão ocorre após o Senador norte-americano Ron Wyden solicitar em julho que a Comissão Federal de Comércio, a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura e o Departamento de Justiça "tomem medidas" contra a Microsoft após o hackeamento.

A Microsoft tem estado sob crescente escrutínio após revelações de que hackers obtiveram uma de suas chaves criptográficas e aproveitaram uma falha de codificação para obter amplo acesso à plataforma de e-mails em nuvem da empresa.

A revisão do conselho fornecerá recomendações para ajudar as organizações a se protegerem contra acessos maliciosos em contas baseadas em nuvem, afirmou o DHS.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.