🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Reino Unido define prioridades para cúpula global de segurança de IA em novembro

Publicado 04.09.2023, 14:08
Atualizado 04.09.2023, 14:11
© Reuters. REUTERS/Dado Ruvic

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido definiu nesta segunda-feira seus objetivos para a sua cúpula global de segurança de inteligência artificial (IA), concentrando-se em entender os riscos apresentados pela tecnologia e como as estruturas nacionais e internacionais podem ser apoiadas.

A cúpula, que será realizada em 1 e 2 de novembro, reunirá executivos de tecnologia, acadêmicos e líderes políticos em um momento em que nações e órgãos governamentais internacionais buscam implementar ferramentas e aprovar leis que regulamentem o uso da tecnologia.

O foco do evento será "nos riscos criados ou significativamente exacerbados pelos sistemas de inteligência artificial mais poderosos", disse o governo britânico.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, destacou o país como líder global em regulamentação de IA e afirmou que o governo quer acelerar o investimento no setor para melhorar a produtividade.

© Reuters. REUTERS/Dado Ruvic

O especialista em tecnologia Matt Clifford e o ex-diplomata sênior Jonathan Black foram nomeados para liderar os preparativos para a cúpula. Os dois estão reunindo líderes políticos, empresas e especialistas antes do evento.

Em uma reunião realizada em maio, os líderes do G7 reconheceram a necessidade de governança da inteligência artificial e concordaram que os ministros devem discutir a tecnologia.

(Por Farouq Suleiman)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.