As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Ataque russo com drones deixa 4 mortos na Ucrânia e interrompe fornecimento de energia

Publicado 04.04.2024, 08:27
Atualizado 04.04.2024, 08:30
© Reuters. Ataque em Kharkiv
 4/4/2024  REUTERS/Yevhen Titov

Por Vitalii Hnidyi e Anastasiia Malenko

KHARKIV, Ucrânia (Reuters) - Um ataque russo com drones atingiu edifícios residenciais na cidade ucraniana de Kharkiv e uma instalação de energia na região circundante na quinta-feira, matando quatro pessoas e cortando a energia de 350.000 moradores, segundo autoridades.

A segunda maior cidade da Ucrânia, que fica a cerca de 30 km da fronteira com a Rússia, foi fortemente bombardeada durante a guerra de 25 meses e uma das mais afetadas quando a Rússia renovou seus ataques com mísseis e drones contra o sistema de energia.

O governador Oleh Synehubov disse que três trabalhadores de resgate foram mortos em um ataque depois de chegarem a um bloco residencial atingido por outro ataque. No aplicativo de mensagens Telegram, ele disse que 12 pessoas ficaram feridas, sendo que três estão em estado grave.

Um dos socorristas mortos era um bombeiro de 52 anos cujo filho, também bombeiro, estava apagando um incêndio a vários prédios de distância, disse o ministro do Interior Ihor Klymenko.

Ao saber que o pai havia sido morto, o filho, Volodymyr, ajoelhou-se no chão e chorou enquanto dois trabalhadores de emergência o consolavam, segundo vídeo compartilhado por Klymenko.

Sob holofotes durante a noite, os socorristas correram para libertar um morador preso sob os escombros. Escadas subiram dos caminhões de bombeiros para os apartamentos destruídos no topo dos edifícios.

© Reuters. Ataque em Kharkiv
 4/4/2024  REUTERS/Yevhen Titov

"Janelas, todos os vidros, tudo foi destruído. Não sobrou nada", disse Zhanetta Kravchenko, uma moradora de 77 anos, à Reuters. "Pelo menos estamos vivos e sou grata por isso."

O presidente Volodymyr Zelenskiy chamou o ataque de "desprezível e cínico" em uma declaração no X, repetindo seu apelo aos aliados da Ucrânia para que forneçam mais defesas aéreas.

A Rússia usou pelo menos 15 drones nos ataques a Kharkiv, disse Synehubov. Os militares abateram 11 drones Shahed de um total de 20 lançados contra o país durante a noite, informou o Estado-Maior.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.