🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Ataques de militantes contra forças de segurança do Irã deixam 27 mortos, diz mídia

Publicado 04.04.2024, 09:30
Atualizado 04.04.2024, 09:35

DUBAI (Reuters) - Supostos militantes muçulmanos sunitas mataram pelo menos 11 membros da força de segurança iraniana e sofreram 16 mortes em ataques à sede da Guarda Revolucionária do Irã na província de Sistão-Baluchistão, no sudeste do país, informou a mídia estatal na quinta-feira.

Os confrontos noturnos entre o grupo Jaish al-Adl e as forças de segurança ocorreram nas cidades de Chabahar e Rask, segundo a TV estatal.

"Os terroristas não conseguiram atingir seu objetivo de tomar a sede da Guarda em Chabahar e Rask", disse o vice-ministro do Interior, Majid Mirahmadi, à TV estatal.

A TV estatal informou que 10 outros oficiais de segurança também ficaram feridos nos combates na região empobrecida, que tem uma população predominantemente muçulmana sunita.

O Jaish al-Adl afirma que busca mais direitos e melhores condições de vida para a minoria étnica Baluchis no Irã, dominado pelos xiitas. Nos últimos anos, a organização reivindicou a responsabilidade por vários ataques às forças de segurança iranianas no Sistão-Baluchistão.

A área, que faz fronteira com o Afeganistão e o Paquistão, há muito tempo é palco de frequentes confrontos entre as forças de segurança iranianas e militantes sunitas, além de traficantes de drogas.

O Irã é uma importante rota de trânsito para narcóticos contrabandeados do Afeganistão para o Ocidente e outros lugares.

Em dezembro, o grupo militante atacou uma delegacia de polícia na cidade de Rask, matando 11 membros da equipe de segurança.

Em janeiro, o Irã atacou duas bases do grupo militante no Paquistão com mísseis, o que provocou uma rápida resposta militar de Islamabad, visando o que disse serem militantes separatistas no Irã.

(Reportagem da Redação de Dubai)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.