As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Trump acusa Biden de comandar "governo da Gestapo"

Publicado 05.05.2024, 15:15
Atualizado 05.05.2024, 15:20
© Reuters. Candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, em Nova York
03/05/2024 Mark Peterson/Pool via REUTERS

Por Doina Chiacu

WASHINGTON (Reuters) - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou seu rival democrata, o atual presidente Joe Biden, de dirigir uma "governo da Gestapo" em um discurso privado a doadores, no qual também atacou procuradores envolvidos nas acusações criminais que enfrenta, de acordo com uma gravação ouvida pelos meios de comunicação norte-americanos.

Trump, cuja própria retórica suscitou acusações de tendências fascistas por parte de grupos de direitos civis e outros críticos, fez a comparação com a polícia nazista no regime alemão da Segunda Guerra Mundial em um evento para doadores no sábado à noite em seu resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida.

Os comentários foram feitos após Trump reiterar sua queixa de que as múltiplas acusações contra ele têm motivação política. Ele havia acabado de sair de um julgamento de 11 dias em Nova York no qual é acusado de falsificar registros comerciais para encobrir um pagamento de 130 mil dólares feito a uma estrela pornô.

"Essas pessoas dirigem um governo da Gestapo", disse Trump, segundo uma gravação de áudio ouvida pelo New York Times e pelo Washington Post. "E é a única coisa que eles têm. E é a única maneira de vencerem, na opinião deles, e isso está realmente acabando com eles. Mas isso não me incomoda."

© Reuters. Candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, em Nova York
03/05/2024 Mark Peterson/Pool via REUTERS

A campanha de Trump não respondeu a um pedido de comentário sobre o discurso relatado.

O ex-presidente, que ocupou o cargo de 2017 a 2021, enfrenta uma série de problemas jurídicos em processos criminais e civis enquanto tenta recuperar a Presidência nas eleições de 5 de novembro. Ele nega irregularidades em todos os casos.

A campanha de Biden disse que os comentários relatados sublinham a raiva e o desejo de vingança do candidato republicano.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.