Último Pregão Da Semana Antes Do Feriado De Nossa Senhora Aparecida.

 | 11.10.2012 07:48

ÁSIA:

A maioria dos mercados asiáticos tiveram perdas nesta quinta-feira, seguindo a queda em Wall Street, pelo rebaixamento da classificação de crédito da Espanha pela Standard & Poors em dois níveis - apenas um nível acima do grau especulativo ou "junk" - com perspectiva negativa, citando riscos crescentes para as finanças públicas do país e com as perspectivas de lucros decepcionantes de algumas empresas norte-americanas. Os bancos chineses subiram, empurrando as bolsas de Hong Kong para cima, depois que o Central Huijin Investment, braço de investimento de um fundo soberano estatal da China comprou ações de quatro grandes bancos chineses, o Banco Industrial e Comercial da China que subiu 4,3%, Agricultural Bank of China que ganhou 2,6%, Bank of China que adicionou 2,7% e China Construction Bank que subiu 3,1%, no mercado secundário de quarta-feira e continuará a comprar tais ações ao longo dos próximos 12 meses. Em Xangai, subiram 0,5%, 0,4%, 0,4% e 0,3%, respectivamente. Hang Seng de Hong Kong sacudiu as perdas iniciais para acabar 0,4% maior. Kospi da Coreia do Sul fechou 0,8% menor em uma sessão volátil, depois que o Banco da Coréia cortou pela segunda vez neste ano, a sua taxa de juro em um quarto de ponto para 2,75%, como esperado. No resto da região, Nikkei do Japão caiu 0,6%, estendendo a queda de 2% na sessão anterior e terminando em um nível próxima à final de julho. TAIEX de Taiwan recuou 1,9%, Xangai China Composite perdeu 0,8% e S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,2%. No Japão, dados mostrando que as encomendas de máquinas em agosto tiveram uma queda de 3,3% pesaram sobre o mercado. Empresa de robótica Fanuc perdeu 2,7% e Mitsubishi Materials caiu 3,9%. Fabricantes de automóveis também perderam terreno. Toyota Motor caiu 1,4%, um dia depois de ter anunciado um recall de 7,43 milhões de veículos pelo mundo. Ponderado por preocupações sobre o impacto nas vendas na China, devido à tensão sino-japonesa, Honda Motor caiu 0,6% e Nissan Motor recuou 1,2%. As ações da Foxconn Technology dispararam 16,9% em Hong Kong após Daiwa avaliar a ação para comprar, dizendo que brevemente a empresa começará a produzir o iPhone e que aumentará a sua receita de 2013 em mais de 30%. Lenovo subiu 0,3% em Hong Kong, após a Gartner anunciar que a empresa conquistou a liderança mundial na fabricação de computadores pessoais. A peso pesada Samsung Electronics caiu 1,6% em Seul, fazendo a gigante de tecnologia perder 4,8% na semana. Em Taipei, a fabricante de smartphone HTC caiu 6,9% após anunciar lucro trimestral menor nesta semana. Na Austrália, empresa produtora de terras-raras Lynas mergulhou 15,1% depois que um tribunal da Malásia adiou a decisão sobre uma licença de exploração temporária para a empresa no país.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: As bolsas europeias avançam, mesmo depois do rebaixamento do rating de classificação de crédito da Espanha, pois o movimento poderá forçar o governo a tomar atitudes em direção ao resgate junto ao Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira. O índice Stoxx Europe 600 sobe, depois de três dias de perdas. Destaque para a empresa de Luxo Burberry que salta 6,5%, depois de informar que as vendas aumentaram no primeiro semestre do ano. A varejista francesa Carrefour também figura entre os maiores ganhadores, acrescentando 4,3%, com uma melhora no mercado interno no terceiro trimestre, junto com vendas sólidas na América Latina. CAC 40 da França sobe. O IBEX 35 cai, depois do rebaixamento pela S & P. O rendimento dos títulos espanhóis de 10 anos sobe 9 pontos-base, para 5,86%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica Tradeweb. Banco Popular Español cai 5,3%, BBVA recua 0,54%, enquanto o Banco Santander sobe 0,17%. Na Alemanha, Siemens cai 1,4%, após o Deutsche Bank cortar o grupo industrial de comprar para segurar, de acordo com a Dow Jones Newswires. O índice DAX 30 sobe. Em Londres, BAE Systems sobe 1,3% após Exane BNP Paribas elevar a empresa de defesa de underperform para o neutro. As conversações sobre a fusão com a EADS fracassaram em meio a oposição dos governo europeus. Entre os bancos, Lloyds Banking sobe 1,64%, Royal Bank of Scotland adiciona 1,94%, Barclays sobe 1,91% e HSBC Holdings sobe 0,41%. As empresas de mineração acrescentam apoio ao FTSE 100, seguindo ganhos dos preços dos metais. Kazakhmys avança 1,9%, Anglo American ganha 0,8% e Rio Tinto sobe 1,42%.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h30 - Trade Balance (Balança Comercial) de agosto (mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);
9h30 – Export Price (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de setembro;
12h00 - Relatório de estoques de petróleo norte-americano.

12 DE OUTUBRO: Os mercados locais permanecerão fechados em comemoração ao feriado de Nossa Senhora Aparecida.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - NY Empire State Index de outubro (mede a atividade manufatureira no estado); 9h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis), ambos de setembro; 11h00 - Business Inventories de agosto (nível de vendas e de estoques das indústrias e dos setores de atacado e varejo).
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,16%
Nikkei: -0,58%
Hong Kong: +0,38%
Xangai Composite: -0,81%

EUROPA
London - FTSE: +0,48%
Paris Cac 40: +0,53%
Frankfurt - Dax: +0,73%
Madrid IBEX: -0,27%
Milão MIB 40: +0,08%

COMMODITIES
BRENT: +0,67%
WTI: +0,70%
OURO: +0,38%
COBRE: +0,71%
NÍQUEL: +0,31%
SOJA FUTURO: +1,08%
ALGODÃO FUTURO: -1,07%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,30%
SP500: +0,35%
NASDAQ: +0,42%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Fastenal Company, Safeway.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações