"Trump Trade" será colocado à prova e bolsas mundiais operam com cautela

 | 23.03.2017 07:58

ÁSIA:

​ Os principais mercados asiáticos fecharam em ligeira alta nesta quinta-feira depois que as bolsas dos EUA terminaram misturadas, com investidores cautelosos antes da importante votação do projeto que prevê a substituição e a revogação do Obamacare, já que será o primeiro teste do governo de Donald Trump no Congresso e será um termômetro para o futuro das políticas de administração do Trump. A substituição do Obamacare tem tido resistência não apenas dos democratas, mas também de alguns membros conservadores do Partido Republicano.​​O Nikkei do Japão oscilou durante a maior parte da sessão, mas fechou em alta de 0,23%. Ontem, o índice de referência fechou em queda de mais de 2% e atingiu a mínima de seis semanas, quebrando brevemente a barreira 19.000 pontos após o dólar cair abaixo de ¥ 111.
Enquanto isso, os ganhos no petróleo estenderam durante o comércio asiático, ajudando ações do setor na Austrália. O ASX 200 terminou 0,41% maior em 5.708 pontos. Santos e Oil Search subiram mais de 1% cada. As mineradoras tiveram um desempenho mais tímido, após outra queda acentuada do preço do minério de ferro, que já caiu 8% na semana, para US $ 85 a tonelada. BHP Billiton subiu 0,6%, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) terminou o dia estável e Fortescue Metals recuou 0,2%. South32 foi destaque do setor subindo 3,8%. Analistas disseram que parte da força do setor de mineração pode ser atribuída a uma sessão positiva da BHP na quarta-feira em Nova York. O índice Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 0,2% em 2.172,72 pontos e no continente chinês, o Shanghai Composite fechou 0,11% maior, em 3.248.91 pontos e o Shenzhen Composite fechou quase estável em 2.038,59 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng também fechou próximo da estabilidade, com alta de apenas 0,03%.
EUROPA: As bolsas europeias operam sem direção nesta quinta-feira, com investidores aguardando os acontecimentos em torno da agenda pró-crescimento do presidente dos EUA, Donald Trump. O pan europeu Stoxx 600 opera estável com vários setores e principais bolsas misturadas. O índice caiu 0,4% para terminar em 374,03 na quarta-feira, o menor fechamento desde 14 de março, com o "Trump Trade" que tem empurrado os mercados de ações para cima nos últimos meses começando a perder força, levando investidores a questionarem a capacidade de Trump cumprir suas promessas, como cortes de impostos e US $ 1 trilhão em gastos com infraestrutura.​
No Reino Unido, um suposto terrorista avançou as barreiras de proteção ao longo da ponte Westminster, antes do parlamento, atropelando vários pedestres e depois esfaqueou um policial. A inteligência britânica está tratando o incidente como um ataque terrorista. O índice FTSE 100 cai, seguindo para o terceiro dia consecutivo de perdas. A fraqueza foi impulsionada principalmente por perdas entre a gigantes petrolíferas, depois das notícias de que os suprimentos de petróleo dos EUA subiram para um novo recorde na quarta-feira​. Os preços do petróleo fecharam em baixa na quarta-feira, mas recuperaram ligeiramente na quinta-feira. BP cai 0,73% e Royal Dutch Shel recua 0,56%. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,4%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,8%, mas BHP Billiton cai 0,6% e Rio Tinto recua 0,7%.
Entre outros destaques, a varejista Kingfisher (LON:KGF) cai 1,37% na sequência de uma baixa de 5,1% na quarta-feira quando o varejista sinalizou preocupações com as incertezas da economia após o Brexit. A libra esterlina caiu para uma baixa de seis dias contra o dólar com as notícias sobre o ataque terrorista e desde então se recuperou para US $ 1,2491, ligeiramente acima dos $ 1.2484 da quarta-feira em New York.
As vendas no varejo no Reino Unido em fevereiro cresceram 1,4% em relação a janeiro, após três meses consecutivos de queda, impulsionado por fortes vendas em todas as categorias, com as lojas de bens de consumo apresentando um desempenho particularmente bom. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, as vendas aumentaram 3,7%, mas as vendas nos três meses até fevereiro caiu 1,4%, o ritmo de queda mais rápido em quase sete anos, mostrando que a tendência permanece de baixa.
Na Alemanha, o Banco Central Europeu vai realizar uma reunião com o Conselho Geral em Frankfurt.
​EUA: ​A presidente do Federal Reserve, Janet Yellen deve fazer um discurso na Conferência Federal de Investigação Desenvolvimento Comunitário Reserve System
AGENDA DO INVESTIDOR:EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);.​9h45 - Discurso da Presidente do Fed, Janet Yellen;11h00 - New Home Sales de julho (número de casas novas com compromisso de venda);​
ÍNDICES FUTUROS - 7h30:Dow: +0,04%SP500: +0,15%NASDAQ: +0,05%
OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações