É hora de investir na Apple? Confira análise financeira da companhia

 | 03.05.2023 21:14

  • A previsão de resultados da Apple para o 2º tri de 2022 mostra um declínio na receita e no lucro por ação, indicando uma vulnerabilidade a um ambiente macroeconômico desafiador.
  • Ainda assim, o grande volume de caixa da companhia e a baixa expectativa de lucro por ação (LPA) podem eventualmente promover uma alta em suas ações no curto prazo.
  • Vamos analisar a fundo os números financeiros da companhia usando o InvestingPro .
  • Após uma onda de resultados financeiros acima das expectativas das empresas de tecnologia, fazendo com que o S&P 500 registrasse seu melhor mês desde janeiro, a maior empresa do setor no mundo, a Apple (NASDAQ:AAPL), pode ser responsável pelo momento “tudo ou nada” para o qual o mercado vem se preparando já faz algum tempo.

    A gigante da tecnologia divulgará seus resultados para o 2º tri fiscal de 2022 amanhã, após o fechamento do mercado, e os analistas preveem um recuo de 4,6% anual (a/a) na receita e de 6% a/a no LPA.

    Esses números mostram que nem mesmo a Apple (BVMF:AAPL34) está imune aos ventos contrários gerados pelo atual ambiente macroeconômico. O anúncio ocorre no momento em que a companhia se prepara para lançar os novos modelos do iPhone, que devem vir com preços “premium".

    À medida que o ciclo de aperto do Federal Reserve chega ao final, sem qualquer indicação de mudança de postura do banco central americano no curto prazo, é essencial avaliar os impactos dos custos de capital mais elevados na saúde financeira das principais multinacionais, a fim de tentar antecipar a próxima direção do mercado.

    Utilizando a plataforma InvestingPro , vamos analisar de forma mais profunda os números financeiros da Apple, no intuito de compreender melhor qual é a sua situação neste momento. Os leitores podem fazer o mesmo para praticamente qualquer empresa do mercado, basta acessar este link.