10 Ações Promissoras Mesmo com a Crise Provocada pelo Coronavírus

 | 02.04.2020 09:20

Mesmo após a devastação do primeiro trimestre, os investidores não acreditam muito que o segundo trimestre será muito melhor que o anterior, haja vista que a crise do coronavírus – que está prejudicando as empresas e sua lucratividade – continua causando estragos nos mercados.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse aos americanos nesta semana que deveriam se preparar para “semanas muito, muito dolorosas", na medida em que o vírus continua infectando mais pessoas e colocando vidas em risco.

Em meio a essa incerteza e medo, é mais desafiador encontrar investimentos promissores. Para ajudar, elaboramos uma lista de 10 ideias de ações nas quais os analistas de Wall Street veem algumas oportunidades atraentes para investidores de longo prazo, após o ímpeto indiscriminado de vendas nas semanas que passaram e que estão por vir possivelmente.

4 ações pagadoras de dividendos

Agora que muitas empresas estão suspendendo seus dividendos para preservar caixa após esse enorme choque à economia, está ficando cada vez mais difícil para os investidores escolherem ações seguras e pagadoras de dividendos que podem continuar fornecendo um fluxo constante de renda.

Para ajudar, o Goldman Sachs escrutinou o índice Russell 1000 para encontrar empresas com histórico de 90 trimestres consecutivos de distribuição ininterrupta de dividendos. Essas empresas também têm muito caixa e balanços patrimoniais saudáveis, declarou o Goldman em nota.

Alguns dos nomes mais fortes nessa lista são Home Depot (NYSE:HD), IBM (NYSE:IBM), 3M (NYSE:MMM) e Cisco Systems (NASDAQ:CSCO).

“Essas são as empresas do Russell 1000 que demonstraram seu compromisso constante com sua distribuição de dividendos e não tiveram um desempenho ruim em relação ao índice desde o pico de mercado”, declarou Cole Hunter, estrategista de carteira do Goldman nos EUA, em uma nota emitida na segunda-feira.

3 “Large Caps”

O Bank of America também apresentou suas “10 principais ideias para o mercado americano”, incluindo ações que têm a capacidade de sobreviver a um ambiente operacional altamente desafiador.

A lista inclui a gigante da tecnologia Apple (NASDAQ:AAPL) para a qual, de acordo com o banco, a maioria das notícias negativas sobre o coronavírus já estão precificadas. Após afundar 26% desde a máxima de janeiro, os papéis da Apple agora estão cotados a US$ 240,91, oferecendo uma entrada atraente para investidores curto e longo prazo. O banco tem recomendação de compra na ação, com preço-alvo de US$ 300.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora